domingo, agosto 24, 2014

Obras da BR-040 passam por vistoria

Foto: reprodução
A redução do número de famílias da Duarte da Silveira a serem removidas– que pode ser limitada a 13 casas desapropriadas para o desemboque do fluxo de veículos oriundos da BR-040 – e o prazo de conclusão das obras da nova pista de subida da serra foram o foco da vistoria feita ontem pela Comissão Especial instituída pela Assembleia Legislativa  do Rio (Alerj) para acompanhar as intervenções. Os deputados Bernardo Rossi (PMDB) e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) vistoriaram vários trechos de obras incluindo a escavação do túnel.

“O objetivo  da comissão é garantir que a nova pista, um anseio, um sonho de nossa cidade, não vire um pesadelo. Estamos cobrando da concessionária e do poder público garantias de redução de impacto, tanto com aumento quanto de redução de fluxo no Bingen e Quutandinha, bairros que terão conseqüências diretas com o novo traçado de entrada da cidade”, afirma Bernardo Rossi, presidente da Comissão.
Engenheiro de formação, Luiz Paulo Corrêa da Rocha que já analisou o projeto geométrico da obra, ao analisar as intervenções, in loco, atestou que elas  estão cumprindo o estipulado. Ainda assim, a preocupação é com os prazos de execução. “Esta fase inicial ainda não tem 20% de estapas concluídas, mas as seguintes serão mais fáceis de executar e podem garantir o período de conclusão estimado”, afirmou. Pedro Jonsson, presidente da Concer, que acompanhou a comissão na vistoria, garante a conclusão em 2016, com a possibilidade de a obra ser entregue em junho, dois meses antes do prazo previsto. “São duas mil pessoas envolvidas direta e indiretamente e somente fatores climáticos desfavoráveis e continuados podem atrasar a obra”, afirma.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: