sexta-feira, agosto 01, 2014

Vereador pede reforma da parte interna do Hortomercado Municipal

O vereador Maurinho Branco protocolou essa semana, na Câmara Municipal de Petrópolis, a indicação 2472/2014, que sugere ao Executivo Municipal a reforma do Hortomercado Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O prédio, que foi inaugurado em 1989, teve sua área externa reformada em 2011, inclusive com a pavimentação feita com blocos em toda a área de estacionamento. Sua parte interna, porém, ainda mantém as características originais da inauguração do espaço.

A indicação foi protocolada na última quarta-feira, dia 30, na volta do recesso legislativo da casa, quando o parlamentar, usando a tribuna, parabenizou os produtores rurais do município pela passagem do Dia do Produtor Rural e do Dia do Agricultor, comemorados respectivamente, nos dias 25 e 28 de julho de julho.

“Estive no Hortomercado recentemente, a convite de algumas famílias de produtores do município que usam o espaço como meio de sustento, e eles me solicitaram essa indicação. Na proposta, solicito a revitalização de toda a sua área interna, com a consequente pintura, revitalização da área de boxes e de banheiros, bem como a construção de uma cozinha para a realização de eventos gastronômicos que ajudem a promover os cerca de 60 profissionais que ali atuam”, destacou o parlamentar.

As obras realizadas em 2011 promoveram o nivelamento do solo com a pavimentação feita com intertravados (blocos tipo paralelepípedo) que garante um piso autodrenante, antiderrapante e sem impacto ambiental. O prédio foi revitalizado em sua parte externa e passou a contar com acesso à cadeirantes, sinalização, docagem (carga, descarga e armazenamento), paisagismo e gradiamento. Na parte interna, apenas a iluminação sofreu melhorias.

“A revitalização completa do espaço interno, porém, é um pleito antigo da classe”, completou Maurinho Branco. No ano passado, o vereador já havia feito uma indicação referente ao Hortomercado de Itaipava, pedindo a construção de uma passarela para pedestres ligando o espaço ao Parque Municipal de Petrópolis, fazendo a integração desses dois espaços públicos.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: