segunda-feira, agosto 18, 2014

Fábrica de massas artesanais chega a Itaipava com uma proposta inovadora

Eis que surge em Itaipava uma proposta diferenciada em termos de praticidade e gastronomia. Na nova “Bendita – Massas Artesanais”, uma fábrica de massas artesanais onde o cliente tem a chance de escolher a receita de sua preferência e levá-la semi-pronta para ser finalizada em casa ou até mesmo no ambiente de trabalho. Tudo isto conservando os aromas e paladares.
No cardápio é possível encontrar desde sugestões tradicionais até as mais refinadas. Todas foram elaboradas pela renomada chef Bruna Sena, formada em gastronomia e nutrição, com passagem pela Europa, onde teve experiências ao lado de grandes nomes da culinária nos restaurantes Noma e El Bulli. No Brasil também trabalhou com importantes chefs como, por exemplo, Alex Atala e Felipe Bronze.
O fundador da marca sempre foi um apaixonado por gastronomia e sempre frequentou a região Serrana, revela como surgiu a ideia de abrir o negócio. Ele tinha o costume de trazer do Rio de Janeiro porções de massas fabricadas em outros estabelecimentos similares para servir em casa. O hábito despertou a atenção para a carência deste tipo de serviço na localidade.
O empresário conta que percebeu que não era o único a ter este costume. Com esta demanda resolveu investir em uma fábrica e loja de massas artesanais que pudesse atender tanto ao público local quanto ao veranista.
As massas são produzidas a partir de ingredientes clássicos da culinária internacional combinados àqueles típicos da cozinha brasileira. O resultado é um variado cardápio de massas leves, também integrais e recheios pra lá de saborosos. Isto sem falar nos molhos, que garantem uma combinação perfeita.
Coloridas e com diferentes formatos, as massas prometem mesmo cair no paladar de petropolitanos, turistas e veranistas. Entre as opções está o Capeleti de Beterraba recheado com Galinha d’Angola e Palmito Fresco. Tem ainda a Meia-Lua de Urucum recheada com Carne Assada e o Ravioli de Espinafre com recheio de Ricota de Búfala e Alho Poro e, por fim, o Ravioli Integral recheado com Caprese.

Como não poderia deixar de ser, os molhos criados pela chef Bruna, possuem um toque especial, e são deliciosos – Alfredo AL Limone, Pomodoro com manjericão fresco, Pesto Genovês, entre outros. Mais outra sugestão da casa são as lasanhas, com porção para duas pessoas. Tem a tradicional com ragu de carne e a de espinafre com ricota de búfala, abobrinha e alho poró.
Na lista de opções está também o tradicional nhoque, com uma receita diferenciada, ou seja, batata baroa ao molho ragu de carne. Isto sem contar com as saborosas tortas salgadas, como a de espinafre com cebola roxa e a de queijo de cabra com shitake e com cogumelo Paris.

Com o intuito de sempre facilitar a vida dos clientes, “Bendita” trabalha com sistema de entrega, que funciona dentro do horário de funcionamento da loja: de quarta a sábado, das 9h às 19h e domingo, das 10h às 14h.
Experimente um novo prazer em casa!


Serviço
Bendita – Massas Artesanais
Endereço: Estrada União e Indústria, nº 8.796 - Itaipava
Informações e encomendas: (24) 2247-0599
 Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: