quarta-feira, agosto 13, 2014

Funcionários do Detran decretam greve

Quem marcou para fazer a vistoria no Departamento de Trânsito (Detran) nesta terça-feira não encontrou o portão do posto do Alto da Serra aberto. O motivo é uma paralisação dos funcionários terceirizados do Grupo Prol (antiga Facility) que cruzaram os braços devido ao atraso dos salários que vem acontecendo há cinco meses. Além de Petrópolis, os postos de Teresópolis, Resende, Macaé e Volta Redonda estão sem funcionar. O serviço deve ser retomado nesta quinta-feira.
Durante toda a terça-feira, motoristas e motociclistas desavisados seguiram até o Detran para realizar a vistoria dos veículos. Em dias normais de funcionamento, a fila se estende por toda a Avenida Cel. Albino Siqueira chegando, às vezes, à Rua Chile. No portão do local, um cartaz informava a paralisação e comunicava a redistribuição dos horários de vistoria. 
Quem seria atendido entre 7h15 e 8h15, e 13h15 e 14h15 deve procurar o local para a vistoria nesta quinta-feira. Aqueles com horários entre 8h30 e 9h30, e 14h30 e 15h30 devem ir na sexta-feira para o atendimento. Pessoas que seriam atendidos entre 9h45 e 10h45, e 16h e 17h devem ir no local no sábado. Atendimentos de 11h a 12h e de 17h15 as 18h ocorrerão na próxima segunda-feira. Já aqueles que estavam agendados entre 12h15 e 13h15 devem retornar no posto de vistoria na próxima terça.
“Caso a paralisação continue o atendimento será realizado nos 5 (cinco) dias subsequentes à volta”, informava o cartaz afixado. 
“Eu cheguei às 9h para o agendamento e não tinha ninguém lá. Me sinto lesado. Demorei duas semanas para conseguir fazer o agendamento do carro e agora isso. A gente perde um tempo à toa”, reclamou o vendedor Davi Lima. 
Segundo um funcionário que não quis se identificar, os problemas vão além do atraso nos salários. “É muito trabalho para poucas pessoas fazerem. A demanda de veículos por dia tem nos deixado muito cansados. Precisamos de mais pessoas trabalhando e melhores condições de emprego”, falou.
De acordo com o a diretoria financeira do Grupo Prol, o salário dos funcionários seriam depositados ainda ontem. Já o Detran esclareceu que 41 das 49 unidades de vistoria já estavam em funcionamento. “Os clientes que estão agendados, mas não puderam ser atendidos ontem poderão retornar aos postos durante a semana, sem a necessidade de novo agendamento”, finalizava a nota.
Vale lembrar que para realizar a vistoria do veículo é necessário estar com o IPVA quitado e ligar para o telefone 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, entre 6h e meia-noite. Aos sábados, o agendamento pode ser realizado entre 8h e 16h ou qualquer dia da semana pelo site www.detran.rj.gov.br.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: