sábado, agosto 09, 2014

Estrada em Araras recebe asfaltamento

Foto: Reprodução
Após três anos de espera, moradores da Estrada Bernardo Coutinho, em Araras, estão sendo beneficiados com melhorias na pavimentação com a aplicação de microasfalto. O trabalho na Rodovia RJ-117, realizado através de uma parceria entre o Departamento de Estradas e Rodagens - DER e a Prefeitura, começou na manhã de ontem e irá se estender por 19 quilômetros da estrada, no trecho entre o Vale das Videiras e a BR-040, na entrada de Araras. A obra está orçada em aproximadamente R$ 8 milhões.

A pavimentação do trecho vinha sendo cobrada pela Prefeitura desde o início do atual governo, em janeiro de 2013. O prefeito Rubens Bomtempo, por várias vezes, esteve no DER solicitando a conclusão do serviço e, junto com o presidente do departamento, Henrique Alberto Santos Ribeiro, comprometeu-se a complementar as ações, numa parceria para garantir as melhorias.
Ao Estado cabe a pavimentação enquanto o município ficará responsável pela implantação de calçadas, iluminação e sinalização. “O Estado vai concluir a pavimentação e vamos garantir melhorias para o escoamento da produção agrícola, assim como para o fortalecimento do turismo. Tenho certeza de que essa medida irá contribuir para a construção de um corredor cultural turístico em toda Araras”, destaca Bomtempo.
A última melhoria na pavimentação da Estrada Bernardo Coutinho foi realizada em 2002, ainda no primeiro mandato do prefeito Rubens Bomtempo. Comerciante do local há cerca de 30 anos, Ari Ventura conta que durante todo esse tempo pouca coisa foi feita. “O que eles sempre faziam era operação tapa-buraco, o que não resolvia o problema da via. Sempre quando chovia os buracos abriam novamente. Hoje, a estrada está toda remendada”. O comerciante finaliza dizendo que se sente feliz e satisfeito com mais esta ação do governo Bomtempo. “Mais uma vez o prefeito ouviu os moradores e comerciantes e se empenhou junto ao DER para a colocação de um asfalto novo que, com certeza, vai beneficiar toda a comunidade”, disse Ari.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: