terça-feira, agosto 05, 2014

Começa nessa quinta-feira a Três Rios Expo Fest

Começa nessa quinta-feira (7), a Três Rios Expo Fest.  Com grandes nomes da música brasileira, a festa, que recebe milhares de pessoas em quatro dias, já está com toda estrutura pronta.  
Abrindo a festa, na quinta-feira (07/08), a população vai curtir a dupla sensação do sertanejo, Jorge e Mateus; na sexta-feira (08/08) sobe ao palco o grupo Sambô; o pop rock do Jota Quest e o rap do cantor Marcelo D2 agitam a noite de sábado (09/08) e fechando a festa, o sertanejo universitário da dupla Fernando e Sorocaba (10/08).
O evento, que tem abertura gratuita, oferece ainda Parque de Diversão, apresentação de Rodeio todos os dias, e Praça de Alimentação. 
A secretaria de Saúde e Defesa Civil também está presente no evento disponibilizando equipe de médicos e enfermeiros, UTI móvel e ambulâncias.
O secretário de Cultura e Turismo, Marcos Pinho falou sobre a organização do evento “Estamos preparando a festa com muito carinho e atenção, para que toda população possa curtir a festa com tranquilidade e segurança”. 
“Cada ano que passa tentamos nos superar e trazer mais qualidade de entretenimento para a população trirriense. Depois de resgatarmos a Expo Fest, após 18 anos sem a festa, podemos comemorar o sucesso e a consolidação do evento, que atrai cerca de 40 mil pessoas por dia de show”– disse o prefeito Vinicius Farah.

Esquema de Segurança

O evento esse ano conta com presença de 50 agentes por dia, sendo 40 dentro da festa e 10 nas principais entradas da cidade, além do efetivo da rodoviária que estará reforçado. 
A festa toda será monitorada com presença de câmeras no local e ainda uma pequena Central de Monitoramento que será montada no Parque de Exposições. “Estamos melhorando a cada ano, trazendo mais novidades para que toda a festa ocorra com tranquilidade e segurança. Com o apoio da Central de Comando e Controle, iremos monitorar a Três Rios Expo Fest durante todo o tempo nos quatro dias” – disse o secretário de Ordem Pública e Segurança, Alexandre Mansur.
O mesmo local vai funcionar ainda como ponto de atendimento às pessoas, com achados e perdidos e informações diversas.  Os Guardas Municipais que estarão disponíveis para oferecer informações às pessoas, são formados no Curso de Turismo pelo Sebrae, tendo embasamento maior para tirar dúvidas das pessoas. 
Além disso, haverão  fiscais no local com objetivo de fiscalizar vendas irregulares e ainda venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. 
“Serão utilizadas 25 viaturas na segurança da festa, entre motos, carros e quadriculo que fará o patrulhamento interno” – explicou o secretário. 
Lembrando que todo serviço de segurança da festa é feito com o apoio das Policias Civil e Militar. 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: