sexta-feira, outubro 23, 2015

Possível atraso na obra da serra causa preocupação nos comerciantes


Quem trabalha no comércio de Petrópolis já se preocupa com o possível atraso nas obras da Nova Subida da Serra. Com a diminuição significativa de trabalhadores, os comerciantes se mostraram insatisfeitos com a situação. Isso porque a subida da serra utilizada atualmente está em péssimas condições e o aumento exorbitante na tarifa do pedágio tem espantado turistas que costumavam subir a serra para conferir as novidades dos polos de moda e os pontos turísticos, por isso a necessidade de que as obras terminem dentro do prazo estipulado.

Para o presidente da associação da Feirinha de Itaipava, Sérgio Luiz Costa, os prejuízos irão se acumular ainda mais e as consequências para a economia de Petrópolis serão muito ruins. Já para o integrante da diretoria da OAB, Marcelo Portela, a princípio ainda não houve nenhum problema com relação ao repasse de verbas que é feito pela União para a empresa responsável pelas intervenções, portanto não haveria atraso nas obras. Porém, o repasse previsto para o mês de dezembro pode ser um problema. 

“Na verdade, o que pode ter acontecido com relação a essas demissões é que a empresa pode ter previsto algum atraso no repasse da verba de dezembro, mas por enquanto fomos informados de que está tudo certo. Portanto, até o momento são apenas especulações, apesar de percebermos que o ritmo da obra está de fato mais devagar. De qualquer forma, a OAB está acompanhando de perto esse processo, principalmente com relação ao aumento na tarifa. Estamos lutando para que esse valor seja reduzido, por isso temos nos reunido com representantes da ANTT e pontuado essas questões. Além disso, o Mistério Público Federal também já tem diversas ações civis públicas ajuizadas com relação à tarifa”, afirmou. 

Marcelo ressaltou que na opinião dele a obra só vai atrasar se não houver repasse da União. Já Sérgio acredita que a questão deve ser acompanhada mais de perto pelas autoridades competentes. “As pessoas já têm deixado de vir à cidade por causa das péssimas condições da subida da serra e do risco de acidentes, que são contantes. Agora no fim do ano, por exemplo, com a chegada do Natal, é comum que ocorram muitos acidentes, impedindo a chegada dos turistas na cidade”, opinou. 

Marcelo aproveitou ainda para criticar o serviço de Wi-Fi disponibilizado pela Concer em toda a extensão da subida da serra. “A instalação desse serviço consta no aumento do pedágio, mas o que percebemos é que só é possível se conectar à internet na praça de pedágio ou com o carro trafegando no máximo a 30km/h, caso contrário é impossível ficar on-line. Isso é um absurdo”, avaliou. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

 

Nenhum comentário: