quinta-feira, outubro 01, 2015

Em três dias, dois ônibus da empresa Única foram assaltados


A sensação de medo e insegurança toma conta dos petropolitanos que viajam para o Rio de Janeiro e região da Baixada Fluminense. Em três dias, dois ônibus da empresa Única/Fácil com destino a Petrópolis foram assaltados. O último crime aconteceu na manhã de terça-feira (29). O coletivo que saiu de Belford Roxo com destino a Petrópolis foi assaltado por volta de 8h, na altura de Nova Iguaçu. Esse já é o oitavo assalto em nove meses. Durante a ação, três homens, que embarcaram em Belford Roxo como passageiros anunciaram o assalto quando o ônibus já estava na estrada. Foram roubados relógios e celulares, além de outros objetos e quantias em dinheiro. Três passageiros registraram ocorrência na 105ª Delegacia Policial do Retiro. 

Após o roubo, os criminosos desceram do ônibus na Rodovia BR-040, próximo à subida da Serra, na altura de Xerém, em Duque de Caxias.

Na manhã do último sábado, cerca de 50 passageiros que estavam em um ônibus da linha Caxias x Petrópolis também foram assaltados. Na ocasião, três homens também se fizeram passar por passageiros antes de anunciar o assalto. Após a ação, os bandidos desceram do coletivo na Rodovia BR-040, próximo à Casa do Alemão, também em Duque de Caxias. Passageiros descreveram momentos de pânico, quando ficaram sob a mira de uma pistola utilizada pelos assaltantes. Os bandidos levaram uma bolsa cheia de celulares, cordões, alianças, entre outros pertences dos passageiros. Pouco antes de descer, os assaltantes ameaçaram os passageiros e o motorista de morte caso eles tentassem parar em alguma delegacia no caminho para informar o fato. Eles afirmaram ainda que o ônibus estava sendo seguido por outros bandidos. Apenas na segunda-feira o caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia pela empresa. O motorista do coletivo passou por um processo de reconhecimento, a fim de identificar os bandidos. “Entregamos o DVD com as imagens dos assaltantes na delegacia. No dia em que tudo aconteceu, o motorista não quis parar no caminho devido às ameaças que o grupo sofreu. Agora é esperar que as investigações sejam positivas. Mas é importante ressaltar que precisamos do apoio da Polícia Militar em Caxias, Nova Iguaçu e outros locais do Rio de Janeiro. Precisamos que a PM vistorie nossos carros na saída de Caxias e ao longo de todo o percurso. Apenas dessa forma conseguiremos inibir essas ações criminosas, que estão cada vez mais comuns”, disse Luiz Assumpção, gerente operacional da empresa Única/Fácil.

Os casos foram registrados em Petrópolis, mas transferidos para as delegacias responsáveis pelas áreas onde aconteceram os assaltos. No caso do roubo de terça-feira, a investigação será feita pela Delegacia de Nova Iguaçu.

“O caso foi registrado aqui, mas encaminhado para a DP lá da Baixada”, informou o inspetor Renato Rabelo, da 105ªDP.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: