domingo, setembro 21, 2014

Museu Imperial oferece curso para guias de turismo

Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu Imperial/Ibram oferecerá um Curso de Atualização para Guias de Turismo, destinado a profissionais com registro na Mtur. As vagas, limitadas a 60 participantes, já foram preenchidas. O curso faz parte da 8ª Primavera dos Museus cujo tema será "Museus criativos".
Dentro da programação voltada aos profissionais estão previstas visitas guiadas no Museu Imperial e outros pontos turísticos (Casa de Santos Dumont, Centro Cultural 14 Bis, Palácio Rio Negro, Museu de Cera, Cervejaria Bohêmia e a unidade do Museu Imperial, Casa de Cláudio de Souza) da cidade. 
Haverá ainda palestras sobre normas do Museu Imperial para visitantes e guias, serviços oferecidos de interesse do turista, além de uma visita técnica aos bastidores do Museu Imperial - "O Museu que não se vê", na qual os participantes conhecem o processamento técnico e “curiosidades” do acervo preservado nos setores da instituição. Os guias serão convidados ainda a assistir aos espetáculos “Som e Luz” e “Um Sarau Imperial” gratuitamente.
O Curso de Atualização para Guias de Turismo, que já está na sua 6ª edição, e este ano integra a 8ª Primavera dos Museus, tem como objetivo capacitar os guias para atuarem nos pontos turísticos de Petrópolis, proporcionando um atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: