terça-feira, setembro 30, 2014

Animais soltos colocam motoristas em risco

ais uma vez animais de grande porte foram flagrados soltos nas ruas da cidade. No domingo, um boi e uma vaca andavam livremente na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras, indo em direção à BR-040. Embora nenhum acidente tenha acontecido, ficou evidenciada a falta de estrutura na área. Para se ter uma ideia, há pelo menos 10 dias a carretinha de transporte de animais do município está no conserto.

O flagra dos animais soltos foi feito pela coordenadora de atividades da ONG AnimaVida, Ana Cristina Ribeiro. Ela seguia da comunidade Santa Luzia, por volta das 13h30, quando viu os animais soltos e entrou em contato com o curral de apreensão da Guarda Civil Municipal, em Itaipava, responsável pelo recolhimento dos animais na rua. 

“Informaram-me que a carretinha de transporte está no conserto, mas no dia 18, quando pedimos ajuda para outros animais em Madame Machado, a resposta tinha sido a mesma, ou seja, estamos todo esse período sem o recolhimento de animais de grande porte nas vias públicas”, relatou Ana Cristina. 

Ela destacou, ainda, que ligou para a Concer – Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio – para alertá-los de que os animais chegariam até a BR. “E só pudemos rezar para que tudo desse certe”, finalizou a coordenadora. 
Por meio de nota, a Coordenadoria de Bem Estar Animal da Prefeitura informa que a conclusão da reforma da carretinha está prevista para esta semana. A coordenadoria
esclarece também que, mesmo durante os reparos dos últimos dias, a carretinha continuou sendo utilizada para atendimentos emergenciais.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: