quarta-feira, setembro 24, 2014

Banco de Sangue do HST precisa de doações

O banco de sangue do Hospital Santa Teresa (HST) precisa de doadores. Segundo a  coordenadora de captação de novos doadores do local, Márcia Alves, o banco está enfrentando uma fase difícil, uma vez que, a unidade recebeu um número grande de pacientes de pessoas que não tem família na cidade, no último fim de semana.  Na ocasição, 7 pessoas que estavam dentro de um ônibus da Viação Unida, que ia para Ponte Nova, foram encaminhadas para o HST. Quatro delas em estado grave.  “Precisamos da solidariedade do povo petropolitano, que sabemos que não vai deixar de atender os nossos pedidos de doação”, disse Márcia. 
Para realizar a doação basta pesar mais 50 kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário deve levar também um documento de identificação com foto. Não é necessário estar de jejum, basta não ter ingerido comidas gordurosas nas últimas quatro horas que antecedem a doação.
O HST fica na Rua Paulino Afonso, nº 477 e funciona de domingo a domingo, das 7h às 18h.
O número de doações necessárias por dia é de  45. 
Menores de 16 e 17 anos podem participar da doação desde que estejam acompanhados dos pais. E os idosos, que antes podiam doar até os 65, podem agora até os 69 anos. Mais informações sobre a coleta, e os cuidados para poder se tornar um voluntários podem ser encontrados pelo telefone: (24) 2245-2324.
 Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: