segunda-feira, setembro 15, 2014

Moradores de Secretário reclamam sobre as condições da ponte da RJ 123

Indignados, moradores de Secretário denunciam as condições da ponte provisória, construída na RJ 123. Segundo eles, a estrutura representa riscos constantes para os motoristas que dependem do acesso. 
“Esta ponte sempre foi um perigo, sobretudo para carros pequenos, como o meu, pois os dois pranchões foram mal feitos, altos demais, distantes demais para eixos pequenos, e por isso os carros deslizam. Em dias de chuva isso fica igual quiabo, por não ter nenhum tipo de corte para aumentar a aderência”, comenta Deborah Jappelli. 
“A situação fica ainda pior, já que algumas madeiras estão soltas e parte do corrimão desabou”, acrescenta Leandro Moreira. 
A estrutura foi construída no local há cerca de quatro meses, quando o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) iniciou as obras de uma nova ponte para a RJ 123, que neste momento estão paralisadas. 
“Cadê a obra? Por que parou? Precisa de manutenção e precisa acabar”, questiona Deborah. 
Enquanto as intervenções não são concluídas, a situação da estrutura provisória está cada dia pior. No local há uma faixa sinalizando a proibição da passagem de ônibus e caminhões, informando que o peso máximo permitido é de cinco toneladas, mas muitos não respeitam as normas. A equipe do Caderno de Itaipava, enquanto fazia a reportagem, fez alguns flagrantes. 
“Não há fiscalização e os motoristas não querem dar a volta que passa por Anápolis e leva em torno de 40 minutos. O fato é que a ponte, com tanto peso, fica cada dia pior”, conclui Deborah.  
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que as obras para construção da ponte localizada na RJ-123, na localidade de Secretário, foram temporariamente interrompidas por conta de readequações no cronograma orçamentário do órgão. Existe uma previsão que os trabalhos possam ser retomados em algumas semanas, com prazo de execução estimado em até 15 dias. 
Em relação à ponte provisória, o DER-RJ disse que alguns pranchões de passagem foram roubados, comprometendo assim a trafegabilidade e segurança da estrutura. Garantiu ainda que a firma responsável pela execução da obra recolocará os pranchões até o início da próxima semana. 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: