Com a lei em vigor, o
tempo razoável para atendimento passa a ser de, no máximo, 15 minutos
durante a semana e, de 30 minutos, nos fins de semana e feriados. Além
disso, os supermercados deverão fixar a lei em local visível. Para a
comprovação do tempo de espera, os usuários receberão uma senha de
atendimento, onde constarão data e horário de chegada do cliente na
fila. Os supermercados têm o prazo de 90 dias para se adaptarem, sob
pena de multa.
A dona de casa Elaine de
Jesus Costa, de 39 anos, gostou da notícia. Ontem, ela foi fazer algumas
compras em um supermercado na rua Paulo Barbosa, mas acabou desistindo
por causa do tamanho da fila. “O preço do alho aqui está bom hoje, mas é
melhor pagar mais caro em um lugar mais vazio”, disse ela, que já
chegou a comprar um sorvete e teve que trocar porque ele derreteu na
fila.
Já a aposentada Rosa de
Souza, de 64 anos, disse que não tem o que reclamar, pois sempre dá
sorte e é atendida rapidamente. Mas, ela considera a lei importante e
válida.
O gerente do Terê Frutas,
que também fica na rua Paulo Barbosa, Lucio Antônio Alves, disse que no
estabelecimento o cliente não chega a ficar 15 minutos na fila. “São 17
caixas em funcionamento, temos funcionários suficientes para atender a
demanda que é, em média, de 12 mil pessoas por dia”, disse.
Fonte: Tribuna de Petrópolis
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