sexta-feira, setembro 12, 2014

Serra Serata tem exposição de clássicos da Alfa Romeo

Foto: Divulgação
Uma grande atração aguarda os amantes do automobilismo, sábado e domingo, em Serra Serata – Festa Italiana em Petrópolis, promovida pela Prefeitura em parceria com a Casa D’Italia Anita Garibaldi di Petropolis.  A marca italiana de automóveis esportivos Alfa Romeo, que alimenta a paixão dos inúmeros fãs-clubes pelo mundo inteiro com seu design arrojado e tecnologia de ponta, participará da festa através de duas atrações. Modelos cult, das décadas de 70 e 80, assim como os atuais, dotados das mais novas tecnologias,  poderão ser vistos bem de pertinho, em exposição que será iniciada com uma carreata pelo Centro Histórico da cidade. 

São mais de 20 automóveis vindos de vários estados brasileiros, trazidos por um fã-clube de alfistas, o Alfa Romeo Clube MG, representante regional do grupo Alfa Romeo BR.  Eles desfilarão pelas principais ruas do centro a partir das 9h de amanhã e, a partir das 10h, estacionam na Rua Alfredo Pachá, em frente ao Palácio de Cristal (sede da festa italiana). Ali ficarão em exposição ao longo do sábado e do domingo, com os alfistas à disposição do público, para conversar sobre os detalhes dos modelos em exibição. 
Criada em 1910 por Nicola Romeo, a marca esteve sempre na linha top dos carros esportivos na Europa, graças à ousadia nos lançamentos, soluções mecânicas e design inovador. Criou legiões de fãs apaixonados em todos o mundo (os alfisti), muitos dos quais chegam a tatuar a marca no próprio corpo. No Brasil temos vários fãs-clubes.
Carros da Alfa Romeo foram produzidos em nosso país de 1960 até 1980, através da antiga FNM. Tivemos os JKs, 2150, Fúria, Onça e  Alfa 2300. Depois, com a Fiat, vieram os Alfa 2300 Ti e Alfa 2300 Ti 4, fabricados em Xerém e em Betim (MG). Por fim, vieram os importados: Alfa 164, Alfa Spider, Alfa 145, Alfa 155, Alfa 156, Alfa 166 e Alfa 147, o último que entrou no país. Existem outros modelos, com os Giulias, Giuliettas, GTVs, Alfettas, Montreal e outras, que chegaram por importação independente. Vários desses carros estarão na exposição.  Um deles em destaque será colocado no jardim do Palácio de Cristal:um exemplar Alfetta, em homenagem que será prestada por Serra Serata aos 200 anos de existência do emblemáticos oficiais italianos, os Carabinieri. A instituição teve por muitos anos esse modelo como automóvel-símbolo.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: