domingo, junho 21, 2015

Chuva causa deslizamentos de terra pela cidade

Foto: Arthur Vieira
A frente fria que chegou à região nas últimas 24 horas gerou uma chuva de intensidade moderada, mas contínua, que provocou dois desliamentos de terra na Zona Sul da cidade, na rua "O", no Independência, e outro no bairro Siméria, onde a lama que desceu da encosta interdita parcialmente a rua Presidente Sodré. A Defesa Civil de Petrópolis informou, por meio de um boletim enviado nesta manhã que dez ocorrências foram registradas. Nenhuma casa foi atingida. O índice pluviométrico no Alto Independência chegou a 130 milímetros em apenas 24 horas, o que era esperado para quase metade do mês de junho.

A normalidade da situação será restabelecida na localidade ainda nesta manhã. Os outros registros, a maioria de vistorias preventivas, foram todos atendidos pela Defesa Civil.

No Atílio Marotti, moradores se queixam de um vazamento de água que provocou rachaduras na via. A Defesa Civil deve ir ao local.
A secretaria de Proteção e Defesa Civil informou ainda que nenhuma sirene precisou ser acionada e que segue operando em estágio de atenção. No caso de qualquer sinal de instabilidade no terreno ou na construção a população deve solicitar uma vistoria pelo número 199.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: