segunda-feira, junho 08, 2015

Em clima de romance


Está chegando aquele momento muito esperado pelos casais apaixonados: o Dia dos Namorados. E para celebrar a data o que não faltam são opções românticas na Cidade Imperial, afinal Petrópolis tem o clima perfeito, principalmente para programinhas a dois. Sabendo disso o Petrópolis Convention & Visitors Bureou preparou algumas dicas para você.

A dobradinha amor e gastronomia garantem uma perfeita harmonia para o próximo dia 12. Por esse motivo, muitos restaurantes da cidade elaboraram pratos especialmente para os pombinhos. O Bistrô da Valéria (Secretário), por exemplo, fará uma releitura do Bucatini All' A matriciana, prato vencedor do Gourmet 2011. Isto sem contar com a decoração especial com direito a velas, flores e lareira.

A Locanda Della Mimosa (Fazenda Inglesa) também promete uma noite especial, com menu diferenciado elaborado pelo chef  Danio Braga. Lá o casal poderá degustar uma amuse buche junto com o couvert da casa, de entrada um carpaccio de vieiras e, como prato principal, poderá optar por peixe ou carne. A sobremesa também faz jus ao romance e o casal poderá escolher um petit gateau de doce de leite ou zabaione com morangos para fechar a noite. Além disso, aqueles que pedirem uma garrafa de Moët Rosé durante o jantar serão presenteados com um “tie suit” – uma garrafa de Moët Rosé com capa isotérmica.

No Duetto’s Café e Bistrô (Centro) a pedida certeira será fondue de queijo e chocolate. Tudo isso em um ambiente aconchegante, aquecido pelo fogo da lareira.

Para comemorar o Dia dos Namorados, no Barão Bistrô (Itaipava), a sugestão será o fondue de carne, que acompanha 400g de filé mignon, batata rostie e molhos de alho, ao poivre, gorgonzola, rosé e geleia de pimenta dedo de moça. Na sobremesa, a dica é o cremoso fondue de goiabada, que vai à mesa com queijo brie e sorvete de baunilha.

E para embalar a data mais romântica do calendário, os chefs Maurilia Xavier e Evandro Siqueiram responsáveis pelas cozinhas dos restaurantes do Hotel Solar Fazenda do Cedro (Pedro do Rio), elaboraram um menu especial, utilizando ingredientes frescos e alguns afrodisíacos. Começando o percurso, a aposta é Salada selvagem, salpicada por camarões ao curry e ovos de codorna. Entre as pedidas principais, os destaques são a Costela de Eros, costeleta de cordeiro ao molho de cogumelos, servida com purê de batata baroa ao leve toque de pimenta; Afrodite Aprovou, filé de frango ao molho de pimenta rosa, com risotto de aspargos frescos e Truta Apaixonante, filé de truta ao molho de amêndoas, escoltada por batata na manteiga de sálvia e brócolis. Para adoçar o paladar no fim da refeição, as sugestões são Eu e Você, morangos com chantilly e calda quente de chocolate e o Crepe de Dom Juan, massa finíssima recheada com Nutella, nozes e morangos, regada no chocolate. Os comensais que curtirem o Dia dos Namorados no restaurante serão presenteados com duas taças de espumante.

No Castelo de Itaipava (Itaipava) vai rolar um jantarzinho delicioso, com direito a open bar, pista de dança e gastronomia de primeira, com menu de dar água na boca. O cardápio vai contar com risoteria, massas, além de sobremesas.

Os hotéis e pousadas também entraram em clima de pleno amor e prepararam vários pacotes e surpresas para os hóspedes.

Para aqueles casais que adoram o clima serrano e curtem programas em meio a natureza, a Pousada Paraíso (Taquaril) é o lugar ideal para namorar. Lá foram criados pacotes super bacanas para a suíte com lareira e para a suíte com lareira e hidromassagem, com uma decoração romântica nas acomodações. A hospedagem também vai ter direito a café da manhã e atividades esportivas de lazer da pousada.

Mimo é a aposta da Pousada Morada das Flores (Cascatinha), que vai dar um presente que é a cara dos casais apaixonados: taça de vinho e cestinha com fruta. As diárias também vão estar com aquele precinho especial.

No Grande Hotel (Centro), o dia 12 vai contar com decoração e aquele menu diferenciado no restaurante para deixar tudo perfeito.

O Shopping Estação Itaipava (Itaipava)  também entrou no clima romântico e promete muita música para embalar o momento dos apaixonados. Para a data está marcado, a partir das 19h, um showzinho delicioso com o Chico Taboas. O músico compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira em 2001. Atualmente trabalha em seu projeto de músicas autorais e versões de grandes sucessos da MPB e promete trazer muito romance para o Shopping.

Mais informações podem ser obtidas no site visitepetropolis.com, pelo telefone do Disque Turismo 0800 024 15 16 ou pelo email disqueturismo@petropolis.rj.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , serviço da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: