quinta-feira, junho 18, 2015

Novidades prometem marcar a 26° edição da Festa do Colono


A maior festa de Petrópolis irá para sua 26° edição em 2015 e promete trazer muitas novidades. A Bauernfest é a segunda maior festa alemã do Brasil, tradição herdada dos colonos germânicos de Petrópolis. No evento o público encontra apresentações artísticas, culturais e de lazer. Como atrações dos grupos de danças folclóricas alemãs, shows musicais, concertos, apresentações teatrais e circenses, bailão animado pelas bandas germânicas e sua música contagiante, concursos (Chopp em Metro, Chapéu Mais Enfeitado e Poesia) e filmes alemães, além das barracas de artesanato, de comida típica, chope e cerveja, incluindo as artesanais. 

Para esse ano um tablado será colocado por cima do rio aonde funcionarão barracas de artesanato. Na entrada haverá degustação de cerveja, uma parceria com a ACERVA Petrópolis – Associação dos Cervejeiros Artesanais de Petrópolis, onde os produtores locais participam da festa oferecendo aos visitantes a degustação dos diferentes sabores das cervejas artesanais produzidas no município, e serão vendidos os rótulos para quem quiser levar para casa (não serão vendidas para consumo no local). 

Os Food trucks, trailers de comida, também devem marcar presença na festa e oferecer pratos da culinária alemã. Eles ficarão estacionados na Rua Alfredo Pachá. Haverá ainda um espaço maior  entre as barracas de comidas típicas para que o público posso circular de forma mais confortável. 

O Espaço Tanzen (boate) funcionará também durante a semana, e não apenas aos finais de semana como no ano passado.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: