sexta-feira, junho 26, 2015

Obras da construção da passarela de Araras serão retomadas


Em uma reunião com moradores da Vila do Sossego, em Araras, o prefeito Rubens Bomtempo garantiu que as obras de construção da passarela, no Km 65, serão retomadas em um prazo de 15 dias. Na ocasião, ele afirmou que recebeu a notícia em uma conversa com o presidente da Concer Pedro Jonsson. A passarela começou a ser construída em dezembro do ano passado, com previsão de ser concluída em 120 dias. Mas, desde que foi feita a fundação, as obras foram paralisadas. O trecho é considerado perigoso por quem mora no local e a paralisação provocou a manifestação da população.

No início do mês os moradores se mobilizaram e fecharam a pista sentido Juiz de Fora, no Km 65. Na ocasião, usaram pneus, sofás velhos e outros materiais para fechar a pista e colocaram fogo para impedir a passagem dos veículos. Eles ameaçaram a repetir a manifestação todas as sextas-feiras até que as obras fossem retomadas. 

Moradora da região, Márcia Aparecida Rodrigues, disse que a reunião com o prefeito aconteceu de última hora e que os moradores não esperavam que ele fosse falar sobre a passarela. “Ficamos com o pé atrás, mas demos um voto de confiança para o governo. Se as obras não voltarem no prazo que nos deram, voltamos a fechar a pista”, comentou. 

Ela afirmou que o trecho já foi cenário de muitos acidentes graves. “Essa é uma luta de mais de 40 anos. A instalação da passarela é de extrema urgência”, declarou. 

O fluxo de veículos no Km 65 é intenso e aumenta nos feriados e fins de semana. Após a manifestação dos moradores, a Concer informou que a obra não estava paralisada, mas apenas aguardando a fase de elaboração de estudos complementares do projeto e o remanejamento de interferências de rede elétrica. Questionada novamente se há previsão para que a construção seja retomada, a concessionária não se manifestou

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: