sexta-feira, junho 19, 2015

Petropolitanos ainda vão ter que esperar pelo serviço da NET


 

Ainda não existe uma data determinada para o início da disponibilização do serviço da NET, que trará internet banda larga, TV por assinatura e telefonia. Apesar disso, a expectativa é que os petropolitanos passem a contar com a empresa a partir de julho ou agosto deste ano, mas devido a problemas de engenharia, que ainda precisam ser resolvidos, o dia certo ainda não foi definido. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, o município ficará entre as cinco cidades do estado com a melhor oferta de internet banda larga. 

A expetativa da população é grande e tem aumentando ainda mais devido aos funcionários da empresa que tem finalizado a instalação dos cabos no primeiro distrito, que já está com quase toda a rede pronta, representando a disponibilização de cerca de 45 mil pontos de acesso, ou seja, possibilidade de se conectar a rede. O investimento foi estimado em R$ 15 milhões, com a instalação de 50 quilômetros de cabo. Na manhã de ontem uma equipe da empresa pôde ser vista no Morro do Gulf. 

Airton destacou ainda que a chegada da empresa em Petrópolis é a garantia de uma melhoria efetiva do serviço de internet no município. “Todos dependem cada vez mais de uma internet de qualidade. Por isso acredito que a cidade só tem a ganhar”, afirmou.

A NET está construindo uma nova rede na cidade híbrida de fibra óptica e cabos coaxiais com grande capacidade de transmissão de dados e vídeos.  A empresa irá disponibilizar seu portfólio completo, com TV por assinatura em alta definição, além do NET Vírtua, com as ultravelocidades de acesso à internet de até 100 Mega, e mais a opção de telefonia fixa, com o NET Fone via Embratel. Todos os clientes de TV da NET terão ainda acesso ao NOW, um serviço que permite assistir ao que quiser, na hora em que desejar. Net Serviços é a maior empresa de serviços de telecomunicações via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: