segunda-feira, junho 29, 2015

Assaltos a estudantes na Avenida Ipiranga preocupam pais


Dois alunos do Colégio Bom Jesus, foram assaltados na Avenida Ipiranga, próximo à esquina com a rua Raul de Leoni, na tarde da última quinta-feira (25). Os crimes aconteceram separadamente, em plena luz do dia, por volta de 13h. Segundo testemunhas, nas duas ações, que foram rápidas, um mesmo homem levou o celular de dois estudantes. De acordo com a direção do colégio, este já é o quinto assalto a aluno da unidade, num período de 20 dias. Somente na quarta e quinta-feira, três roubos semelhantes aconteceram na avenida, nas proximidades da Catedral São Pedro de Alcântara. 

A sequência de ações criminosas deixa os pais muito preocupados. O comerciante Leonardo Fernandes, pai de um aluno que passa pelo local todos os dias, já perdeu até noites de sono. “Está tendo assalto direto. Alguém tem que fazer alguma coisa”, disse. Leonardo, que busca seu filho no colégio todos os dias, presenciou o estado de choque dos alunos após o assalto de quinta-feira. “Por volta de 13h30, quando cheguei lá, vi esses dois jovens, de 14 anos, muito nervosos com o que aconteceu. A ação é tão comum, que os bandidos agora obrigam a pessoa a desbloquear o celular para que eles mudem as senhas e possam levar o aparelho sem ter problema com o bloqueio. Para você ver como estão as coisas”, contou Leonardo, à nossa equipe.

Ainda de acordo com o comerciante, crimes como estes são muito comuns. “Isso acontece quase todos os dias. Tenho medo de alguém reagir e chegar a um ponto que fuja do controle. Nós não queremos nada demais, somente segurança. Porque fica uma situação muito complicada. Todo mundo conhece alguém que já foi assaltado na Ipiranga. Os bandidos ficam de olho, sabem os horários de entrada e saída de alunos, e sabem quando estão saindo para almoçar, ou ir ao fastfood, e é aí que eles atacam. 

"Ontem foram dois, amanhã podem ser três, e assim vai”, reforçou Leonardo, que luta por um policiamento intensivo na região.

O diretor do colégio Bom Jesus, unidade Ipiranga, confirmou à nossa equipe que os assaltos são muito frequentes. “Na verdade isso tem sempre. Nós acolhemos os alunos quando acontecem algo desse tipo. Pedimos sempre que os responsáveis vão até a delegacia registrar o boletim de ocorrência, para que a Polícia possa ter estatísticas, e saber onde devem agir”, disse Anderson Stumpf. 

Segundo o diretor, a Polícia Militar foi informada do acontecido nos últimos dias, e o patrulhamento foi reforçado na região. “Hoje (ontem) a PM esteve aqui e aumentou o policiamento na rua. Graças a Deus eles estão nos dando todo o suporte. Só queremos que isso seja permanente, para que possa inibir esse crime. Porque se a PM sai daqui, começa tudo de novo. Já passamos por isso muitas vezes. Isso acontece com os alunos de qualquer colégio daqui, ou qualquer pessoa que passe pela avenida. É terrível!”, finalizou, fazendo um apelo.

A Tribuna entrou em contato com o 26º Batalhão de Polícia Militar de Petrópolis, para saber sobre o posicionamento da unidade sobre os crimes, e também como funciona o policiamento na região. Porém, até o fechamento dessa reportagem, não obtivemos uma resposta. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: