quinta-feira, junho 04, 2015

Festa do Aipim começa amanhã com várias atrações

Não faltam opções de lazer para quem vai curtir o próximo feriado em Petrópolis. Uma delas é a Festa do Aipim, que em sua 10ª edição traz uma programação saborosa com muita música, atrações culturais e, claro, delícias feitas à base de aipim. Promovida pela Associação dos Produtores Rurais do Bonfim com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, a festa será realizada de hoje até domingo, a partir das 14h, na Comunidade Rural do Bonfim.
O ambiente rural e a beleza da região do Bonfim são características perfeitas para a realização de um evento como a Festa do Aipim, que tem proporcionado aos visitantes do lugar uma grande oportunidade de lazer e entretenimento. Nesta edição pretende-se continuar o resgate das antigas festas juninas tradicionais através da caracterização caipira da decoração, da música e da culinária típica.
Na Praça de Alimentação, quitutes da culinária regional rural como aipim frito, bolo de aipim, tapioca, cuscuz, caldos, vaca atolada, bolinho de aipim, bobó de camarão e escondidinho de aipim poderão ser saboreados pelos participantes. Restaurantes locais também estarão servindo pratos feitos à base do ingrediente da festa, como a Pousada Paraíso Açu, Pousada da Alcobaça e Campo de Aventuras Açu Expedições.
Ainda na programação, apresentações musicais, teatrais e circenses, oficinas gastronômicas, feira de artesanato e de produtos da indústria rural caseira. A X Festa do Aipim vai atingir, mais uma vez, o público de todo o município de Petrópolis e os visitantes da cidade durante o período da sua realização.

Programação

Hoje
14h – DJ
17h – Show com Mauro Sant’Anna
20h – Show com Marcos Paulo Magá

Sexta-feira
14h – DJ
15h – Oficina com o chef Ivo Guitarelli
16h – Gui e Talita Malabares
20h – Show com Ronny – O Balanço do Forró

Sábado
14h – DJ
15h – Oficina com o chef Antônio Lo Presti
16h – Trupe do Parque Nacional (Parnaso)
16h30min – Ciência de pés descalços com Edgard Bessa
19h – Mestre Índio Karuna Capoeira
20h – Show com Alex Rocha e Fabiano

Domingo
14h – DJ
14h – Tatá Diversões
15h – Oficina com a chef Carol Cox
15h30min – Oficina com o chef Tiago Castro
20h – Show com MM – A Energia do Forró
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: