sexta-feira, junho 12, 2015

Moradores do bairro Corrêas improvisam estacionamento na rua


Na Rua Carvalho Junior alguns moradores tomassem uma medida pouco convencional para garantir o seu espaço próximo à casa.

 

A falta de vagas é um problema comum na cidade e que afeta cada vez mais petropolitanos e turistas. Na Rua Carvalho Junior, em Corrêas, por exemplo, a situação fez com que alguns moradores tomassem uma medida pouco convencional para garantir o seu espaço próximo à casa onde vivem. Correntes foram instaladas em via pública para assegurar vagas, fato que tem prejudicado frequentadores do local e também moradores.

As correntes reservam vagas para alguns e tiram de outros. Outra dificuldade é transitar pela rua, levando-se em conta que existem carros parados nos dois lados da via. Foram instalados pelo menos quatro equipamentos que são usados para demarcar essa espécie de garagem. A alegação de parte dos moradores que são a favor das correntes para justificar a medida é que a rua, apesar de pública, é sem saída. 

Já outra parcela alega que a quantidade de veículos estacionados prejudica a passagem e a demarcação de via pública é irregular. “Falta fiscalização e comprometimento do poder público. Na minha opinião isso não pode acontecer”, relatou um morador que preferiu não de identificar. 

Outro afirmou que a situação é injusta, tendo em vista que ao invés dos moradores estacionarem de acordo com a ordem de chegada, os que colocaram as correntes têm prioridade. Porém, além dessa questão de quem conseguirá ou não uma vaga, é uma via pública e o espaço deve ser respeitado”, considerou outro morador que por medo de represálias não quis se identificar.

Em contrapartida quem colocou pelo menos uma das correntes afirma que não está prejudicando ninguém. “Nós não temos garagem e como a rua é sem saída, apenas nos moradores que circulamos por aqui. Além disso, chego todos os dias de madrugada devido ao meu trabalho e como sou sempre o último a chegar, o espaço em frente a minha casa estava sempre ocupado, então há três meses decidi colocar a corrente. O outro vizinho também tem, e são duas vagas”, explicou o comerciante Gilberto Oliveira Martins.

Ainda de acordo com ele, as pessoas deveriam entrar em um acordo. “No meu ponto de vista não afeta o tráfego e nem gera riscos. A maior parte de nós que temos carros não têm garagem e nessa cidade é impossível alugar um espaço para isso ou colocar em estacionamentos devido ao preço que é cobrado”, disse indignado. 

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informa que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências cabíveis.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: