terça-feira, abril 28, 2015

XXVI Expo Petrópolis terá reforço no trânsito, na segurança e saúde


A poucos dias do início da XXVI Expo Petrópolis, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, homens trabalham a todo vapor para deixar tudo pronto para a festa, que terá shows de Roupa Nova (29), Jorge & Mateus (30), Jota Quest (1º), Henrique & Juliano (2) – com abertura de Gustavo Mioto e após Dennis DJ -, e Lui Medeiros (3) – encerramento com o grupo Puro Pecado. Um esquema especial de trânsito, segurança e saúde está sendo montado para oferecer mais tranquilidade ao público que for ao Parque Municipal, em Itaipava.

O espaço que vai abrigar grandes nomes da música começa a ganhar forma com a montagem de cerca de 400 toneladas de ferragem que se transformam no palco principal e no Camarote Savana. Por conta da montagem da estrutura, o Parque Municipal estará fechado nesta terça (28) e quarta-feira (29), quando veículos de grande porte estarão circulando pelo local. A medida será adotada para preservar a segurança dos usuários do espaço. No dia da inauguração da festa, que acontece na quarta, às 18h30, o parque estará aberto a partir das 18h.

E para garantir mais tranquilidade ao público, o evento terá uma estrutura completa de saúde e segurança, com reforço das polícias Militar e Civil que estarão atuando na área externa do parque. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também darão suporte ao evento, que vai contar com Posto Médico Avançado com toda estrutura, incluindo uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), e duas ambulâncias.

O Juizado de Menores e Conselho Tutelar estarão nos cinco dias da festa fiscalizando os estabelecimentos na venda de bebida alcoólica para menores de idade, que deverão estar acompanhados na festa por responsáveis maiores de idade.

A equipe de monitoramento e orientação de trânsito da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) será reforçada durante a realização da XXVI Expo Petrópolis. Serão 34 agentes por dia, divididos em turnos, organizando o tráfego no entorno do local do evento.

O estacionamento que funciona dentro do parque (que será cobrado) será uma opção para quem preferir mais comodidade. Já as pessoas que adotarem o transporte público, contarão com o reforço de ônibus extras, a partir das 19h, fazendo a linha 790, ligando diretamente o Terminal do Centro ao estacionamento do Hortomercado Municipal, que será utilizado como área de embarque e desembarque de ônibus. Todos os carros que seguirem em direção ao Terminal de Integração de Itaipava também farão parada no pátio do horto (e depois seguirão o trajeto normal).

No término dos shows, quando o fluxo do público é ainda maior, também haverá reforço de 40 carros extras. Além de ônibus em direção ao Centro, haverá ainda carros seguindo para Araras, Posse, Madame Machado, Vila Rica e, também, horários extras na linha Itaipava X Bingen.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: