sábado, abril 04, 2015

Festa do chocolate continua até domingo com recreação

(Foto:Divulgação) 
Quem visitar o Palácio de Cristal no feriadão pode aproveitar a Festa do Chocolate, promovida pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura e Turismo, que conta com exposição e venda do artesanato petropolitano, chocolates artesanais fabricados na cidade e recreação infantil. Mas, principalmente, irá conferir o compromisso do Governo com a sustentabilidade através da decoração especial, feita com reaproveitamento de materiais. Os coelhos, ovos de Páscoa, cenouras, pirulitos, cesta de doces, árvore florida e outros, foram feitos com garrafas pet reutilizadas e sobras da espuma de estofamento, doadas por diferentes profissionais. Destinado ao lixo, todo esse material vem sendo transformado pela artesã Rafaela Ambrósio.

“São 6.700 garrafas pet”, comenta a artesã, esclarecendo que 5.500 delas foram coletadas no ano passado pelas escolas da rede municipal, enquanto 1.000 foram acrescentadas neste ano pela Comdep, que as recolheu na Coleta Seletiva nos bairros. A preocupação com a reutilização faz com que esse material seja reaproveitado a cada nova festa. "Utilizadas na decoração da Páscoa de 2014, elas foram transformadas para o Natal Imperial: os coelhos viraram bonecos de neve, as cenouras foram a base para árvores de Natal e assim por diante. Agora com novos formatos e cores, voltam a alegrar a Páscoa", acrescenta Rafaela.
A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira, ressalta: “Mais uma vez repetimos a boa receita de utilizar o Palácio para festividades que reúnem as pessoas em espaços públicos com conteúdo cultural e de lazer, dando oportunidades para as pessoas se divertirem e também gerando renda para grupos de artesãos locais”.

PALÁCIO DE CRISTAL EM CLIMA DE PÁSCOA
Seis associações de artesanato e mais o Fórum de Economia Solidária, além de pequenos fabricantes locais de chocolate, estão desde o último sábado, 28 de março, expondo e vendendo produtos temáticos 
da Páscoa, com diversas opções para quem quer presentear nessa data, a preços bem confortáveis.
As atividades de recreação vêm agradando em cheio às crianças e aos pais. Eles se divertem com desenho e recebem orelhinhas de coelho e pintura facial característica. “Estou achando ótimo”, disse Iara de Souza Monteiro, que levou ao Palácio, no último fim de semana, a filha Luíza, de 3 anos. “Ela se encantou com a decoração, está muito feliz com a carinha de coelho e agora está se divertindo no desenho”.
A festa está acontecendo das 9h às 21h até o sábado (4/4), com recreação infantil das 14h às 17h; no domingo de Páscoa (5/4), vai das 10h às 20h, com recreação das 11h às 14h.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: