quinta-feira, abril 23, 2015

Shopping Estação Itaipava terá posto do Detran-RJ



O Detran-RJ vai inaugurar um novo posto de habilitação e identificação civil em Petrópolis, que funcionará no Shopping Estação Itaipava. Ainda não há data para o início dos trabalhos, mas o diretor da Divisão de Serviços Descentralizados (DSD) do Detran-RJ, Leandro Chagas, se reuniu no início do mês com diretores da unidade comercial para definir o local onde ficará situado o novo posto, que deverá ocupar três lojas no primeiro pavimento do shopping. O secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi, e o vereador Maurinho Branco (Solidariedade) também participaram dessa reunião.
No local, serão oferecidos os serviços de Identificação Civil, para emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, além de habilitação, onde será possível renovar a CNH, tirar a 1ª Habilitação, prestar prova de legislação, solicitar mudança de categoria, adicionar categoria, aproveitamento de curso e ainda requisitar a permissão internacional para dirigir.
O vereador Maurinho Branco comemorou a possibilidade real que se criou após o encontro.
– Foi uma reunião muito produtiva, onde ficou praticamente acertado o local e as condições gerais para a instalação do novo posto, que vai beneficiar muito os moradores dos distritos, que a partir de então não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade para a realização dos serviços oferecidos pelo órgão – destacou o vereador, que no mês passado já havia protocolado ofício ao presidente do órgão pedindo a criação do novo posto em Itaipava.
O diretor da DSD do órgão ficou muito satisfeito com o espaço disponibilizado pelo shopping, afirmando que os entendimentos já vinham sendo feitos com as diretorias de engenharia e habilitação do órgão, e que o novo posto não demorará muito a sair do papel, tão logo o contrato com o shopping seja formalizado.
– Demos um grande passo para a criação deste novo posto – disse Leandro Chagas.
Fonte: Diário de Petrópolis 



Nenhum comentário: