sábado, abril 18, 2015

Saiba o que funciona no feriado prolongado

Nos próximos feriados dos dias 21 e 23 deste mês o comércio da cidade ficará aberto para receber  os turistas e petropolitanos que vão aproveitar a folga para descansar e passear pelos pontos turísticos do município, que também irão funcionar normalmente Apesar do pouco movimento no comércio registrado no início do ano, a expectativa de quem trabalha no setor para o feriado prolongado é positiva. 
Segundo o presidente do Sindicato Comércio Varejista de Petrópolis, Sicomércio, devido a um acordo com os trabalhadores, todas as lojas podem abrir contato que seja feito o pagamento de 100% das horas extras, R$ 10 de lanche mais vale transporte. Já o presidente do sindicato dos empregados do comércio Ernane Correa Magalhães, ressaltou que além dos benefícios, os empresários precisam entregar no sindicato o termo de adesão, contendo o nome dos funcionários que irão trabalhar e os dias em que serão dadas as folgas a cada feriado trabalhado. 
“O prazo para a entrega dos termos de adesão já acabou, mas não estamos deixando de receber os atrasados, por isso quem ainda desejar abrir o estabelecimento com funcionários trabalhando pode vir aqui. É importante que os comerciantes saibam que iremos fiscalizar os estabelecimentos nos feriados, e por isso quem não tiver o termo de adesão serão notificados”, informou. 
Os supermercados também irão abrir normalmente e os funcionários recebem 160% de horas extras no 1° e 2° distritos. Já as escolas do município devem permanecer fechadas na segunda-feira (20), por ser ponto facultativo, assim como os departamentos públicos também não devem abrir. Já na quarta-feira (22), a previsão é que as instituições funcionem. 
Portanto o comércio na Rua Teresa no dia 20, funcionará normalmente das 14h às 18h, já nos dias 21, 22 e 23, as lojas abrirão das 9h às 18h. Os shoppings do Centro Histórico vão receber os consumidores nos dias 20 e 22, das 9h às 19h e 21 e 23 será ponto facultativo. Já no Bingen as lojas não abrirão no dia 20, porém irão funcionar nos dias 21, 22 e 23 das 10h às 21h. Em Itaipava os shoppings irão funcionar nos dias 20,21,22, e 23 das 10h às 21h. 
Já a Feirinha de Itaipava informou que  se o feriado de São Jorge no dia 23 de abril for transferido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para a segunda-feira dia 20 de abril, o funcionamento será dos dias 17 a 21 de abril (sexta a terça-feira) de 10 às 19h. Caso o feriado de São Jorge seja mantido no próprio dia 23 de abril, o funcionamento será dos dias 17 a 26 de abril (sexta a domingo) de 10h às 19h. 
Os ônibus da cidade funcionarão em horários de feriado nos dias 21 e 23, com exceção dos que fazem a linha executiva que não rodam nos períodos de recesso. No dia 20 os coletivos irão funcionar com horário de sábado e nos dias 22 e 24 será normal.  
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: