quarta-feira, abril 01, 2015

Moradores pedem um policiamento mais intenso na Praça de Corrêas


A população de Corrêas tem convivido com um grande problema. Homens consomem bebidas alcoólicas e usam drogas em plena luz do dia na Praça Luiz Furtado da Rosa, região central do bairro. Na tarde de domingo, um empresário flagrou um rapaz fazendo necessidades fisiológicas em meio aos carros estacionados no local. 

Para quem tem comércio em volta da praça, a situação está bem complicada. “Está muito difícil isso aqui. Fica uma sujeira muito grande, cheio de resto de comida, muitos mosquitos e até fezes no chão. No domingo, um morador filmou o rapaz fazendo necessidades entre dois carros enquanto tinha gente passeando na praça. É muito vergonhoso. Se uma pessoa quer levar os filhos para dar uma volta, como faz? Até no parquinho eles fazem necessidades”, questionou o comerciante Roberto Pacheco, que trabalha há 13 anos no local. 

O chaveiro Leandro Stutzel conta que a cada ano o problema é maior. “Acada ano tem mais gente usando droga, bebendo, caindo na praça enquanto as crianças brincam nesse ambiente. Há uns tempos flagramos duas pessoas em pleno ato sexual à luz do dia, próximo a uma lixeira.Funcionários de um hospital próximo jogaram água para que eles saíssem dali”, relatou.

 A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Petrópolis, por meio da coordenadoria de comunicação, e foi informada que abordagens são realizadas regularmente na região por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac). “O homem citado na matéria é usuário de álcool e drogas, tem residência fixa na cidade, família e recebe atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD). Por também ser um caso de segurança pública, a Setrac já solicitou atenção da Polícia Militar, que tem posto há poucos metros da praça, para dar apoio à população e aos comerciantes com relação ao caso”, diz a nota. 

Questionado, o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) disse que vai intensificar o patrulhamento na região. “Nós mandamos aumentar a patrulha para coibir esse tipo de atividade. Se tiver acontecendo e houver o flagrante, vamos proceder da maneira correta”, explicou a Majo Mayla, lotada na unidade. A PM ressaltou também a importância da participação popular no combate ao crime. “Se houver algo errado é essencial que as pessoas denunciem. Porque se não tivermos o comunicado, fica muito difícil saber o que está acontecendo. Havendo o registro, com certeza iremos até o local”, finalizou a major. A denúncias podem ser feita pelo telefone 190 ou também pelo (24) 2221-6786 (Cabin Policial de Corrêas).

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: