quarta-feira, abril 15, 2015

Reformas no Madame Machado são inauguradas


A comunidade de Madame Machado recebeu a conclusão de uma série de obras e intervenções realizadas pela Prefeitura no último mês: a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Prefeito Sérgio Fadel; a ampliação e reforma da quadra da comunidade, que ganhou iluminação; a troca das antigas lixeiras por 20 conteinerizadas, mais modernas e que deixam a cidade mais limpa; e a instalação de uma Academia ao Ar Livre e de um parquinho para as crianças. Centenas de moradores compareceram ao evento que marcou as inaugurações, com a presença do prefeito Rubens Bomtempo e de secretários de governo.

As melhorias em Madame Machado começaram no dia 23 de março, quando Bomtempo fez uma reunião com todo o secretariado na comunidade. Na ocasião, ele determinou que todos os secretários realizassem um levantamento em suas áreas sobre as necessidades da comunidade. “Hoje essa comunidade estreitou os seus laços com o poder público. Mostramos, todos, que temos um compromisso para a construção do bem comum. Foram três semanas de muito trabalho, que começou com a inauguração do CID (Centro de Inclusão Digital). Agora, com a conclusão dessas intervenções, teremos espaço para desenvolver um trabalho melhor. A sociedade avança quando está aberta a receber o governo, e o governo, aberto a atender o povo”, disse Bomtempo, lembrando que outras comunidades também receberão esse pacote de intervenções.

A presidente da Associação de Moradores de Madame Machado, Sueli Lopes da Silva, elogiou a Prefeitura pela transformação realizada na comunidade no último mês. “Essa é uma revolução na nossa comunidade. Pedi ao pessoal que ajude a conservar porque, se todo mundo cuidar um pouquinho, vai durar mais”, disse Sueli.

A diretora do CEI Prefeito Sérgio Fadel, Rosane Vargas Dutra, afirmou que a reforma foi a segunda grande vitória da unidade: a primeira foi em 2007, quando Bomtempo construiu o prédio, com uma arquitetura que garantiu a acessibilidade, por meio de rampas, ao segundo andar. “Tínhamos um prédio muito feio até 2007. Então o prefeito Rubens Bomtempo veio aqui e construiu um novo prédio para a escola. Só que uma escola precisa de manutenção, e foi preciso Bomtempo voltar para a Prefeitura para termos essa reforma”, disse Rosane.

Os secretários de governo presentes ao evento destacaram a receptividade dos moradores nessas três semanas e agradeceram aos servidores da Prefeitura, que se dedicaram para que o projeto fosse bem sucedido. O prefeito Rubens Bomtempo ainda afirmou que o governo municipal seguirá buscando melhorias para o bairro, com a realização de uma licitação nos próximos meses para a reforma do Posto de Saúde, a extensão da linha de ônibus e a adequação do antigo prédio da Escola Amélia Antunes para atender à demanda por educação infantil.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: