terça-feira, abril 14, 2015

A campanha Petrópolis Sem Lixo entrará em vigor nas próximas semanas


“Esta é uma lei que mexe com a rotina da população. Não queremos punir. Queremos orientar”, explicou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis, Anderson Cruzick.

 

A Prefeitura dará início nas próximas semanas a uma grande campanha com objetivo de orientar a população em relação ao Programa Petrópolis Sem Lixo, que prevê a aplicação de medidas administrativas para inibir e coibir atos de poluição em locais públicos. A ideia é conscientizar as pessoas, explicando sobre a existência da lei e seu conteúdo. 

Um grupo de trabalho vem se reunindo periodicamente para definir os últimos detalhes do programa. “Esta é uma lei que mexe com a rotina da população. Não queremos punir. Queremos orientar”, explicou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis, Anderson Cruzick.

Ele antecipou que o governo municipal vai levar as equipes às ruas, conversar com as pessoas, explicar sobre a lei. “Queremos que todos trabalhem juntos para manter a cidade mais limpa, mais saudável e sustentável. Para que tenhamos a cidade que queremos não basta o poder público agir. Temos uma população cada vez maior, tornando cada vez mais necessária a união de todos em prol do bem comum”, lembrou.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: