terça-feira, dezembro 30, 2014

Cinco imóveis assaltados na véspera do Natal em Nogueira

Ariane Nascimento - Uma onda de assaltos tem preocupado comerciantes e moradores de ruas que ficam próximas a Praça de Nogueira. Na véspera das festividades de Natal, quatro residências foram assaltadas, além de um comércio. Todos fechados e vazios no momento do crime. Moradores da localidade pedem mais fiscalização neste período e tem deixar suas casas durante as férias.
Segundo os moradores, que não quiseram ter seus nomes identificados pela reportagem, todos estão apreensivos com a chegada do Ano Novo, já que muitos viajam. Todos os crimes aconteceram durante a noite, enquanto os proprietários das residências confraternizavam o Natal com suas famílias.
“Na minha casa levaram todo material de obra, que meu filho estava construindo. Achamos que entrou pelo lado do rio, porque o portão estava trancado e não tinha ninguém em casa no momento. Na minha vizinha, arrombaram a casa e levaram diversos itens e aparelhos eletroeletrônicos”, contou um dos moradores vítima dos assaltos.
Eles estão apreensivos com a falta de segurança e a chegada das festas de Ano Novo, já que não ficaram novamente em suas casas.
“Temos nossas coisas que demoramos tanto para comprar, com nosso trabalho. O mínimo que pedimos é segurança para todos nós. Fizemos o registro de ocorrências, todas as vítimas. Esperamos que a polícia se manifeste e que faça rondas ou mande um efetivo para cá”, disse o morador.
Os responsáveis pela 106ª Delegacia de Polícia, que fica em Itaipava, onde os boletins de ocorrência foram registrados, foram procurados para comentar o caso, mas não quiseram se manifestar sobre o assunto.
Segundo o comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Quinhões, o policiamento para o fim de ano e também para as datar festivas foi aumentado, mas que este tipo de crime é difícil de ser evitado.
“Entram pelos fundos da casa, pelo muro do vizinho. É complicado, já que a viatura não pode ficar, por exemplo, a noite toda vigiando uma casa. Eles precisam fazer o patrulhamento em determinado bairro. Ter atitudes de precaução como deixar uma luz acesa, ou rádio ou televisão para que o suspeito ache que tem alguém em casa ajuda a evitar estes crimes”, comentou.
 Fonte: Tribuna e Petrópolis

Nenhum comentário: