quarta-feira, dezembro 03, 2014

Presidente da Concer fala sobre nova subida da serra em reunião na Firjan

O presidente da Concer, Pedro Johnson, irá abordar detalhes sobre a nova pista de subida da serra em uma reunião extraordinária da Frente Pró-Petrópolis (FPP). A reunião vai acontecer na quinta-feira, na sede da Firjan, às 14h. Segundo Philippe Guédon, coordenador da entidade, o encontro foi marcado a pedido do presidente da Concer. O contato foi realizado depois que o gerente de operações da empresa Única/Fácil, Luiz Vinhaes Assumpção, participou de uma das reuniões da FPP, no dia 15 de outubro. Na ocasião, Luiz comentou algumas mudanças que aconteceram no projeto original da nova pista de subida, como a manutenção das duas entradas: Bingen e Quitandinha e a criação de dois pedágios (o atual e mais um). De acordo com Guédon, Pedro Johnson tem interesse em rever os pontos citados pelo engenheiro.
O coordenador ressaltou também que a Concer ainda não se pronunciou sobre a questão da estrada-parque, que deve ser construída na atual pista de subida. Além disso, ele mencionou a questão da segurança do túnel de 5 Km, que está sendo construído, e que deve ser esclarecida à população.
O pesquisador Antônio Pastori acredita que a questão da segurança em geral na rodovia deve ser levantada durante a reunião extraordinária, tendo em vista a reportagem publicada ontem pela Tribuna, que abordou a ocorrência de tentativas de assaltos na BR-040.
Outro assunto mencionado por Guédon é a respeito da ligação Bingen-Quitandinha. “Em um momento afirmaram que a obra poderia ser adiantada, o que seria justo, já que os petropolitanos pagam a maior parte do pedágio. Porém, posteriormente, foi dito que a ligação deveria seguir o cronograma e que não seria possível adiantar essa parte da obra”, disse.

Instituto Koeler de Planejamento está passando por modificações
Ontem durante a reunião da FPP, que acontece, quinzenalmente, na Firjan, também foi informado que o projeto do Instituto Koeler, elaborado pela Frente em conjunto com membros da prefeitura está passando por alguns ajustes, sem que seja modificada a essência.
De acordo com Guédon, o INK tem como objetivo fazer o planejamento da cidade como um todo, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor. A ideia é que o Instituto funcione paralelamente à Secretaria de Planejamento, que ficará responsável pela parte da execução dos projetos.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: