sábado, dezembro 13, 2014

Natal Imperial: fim de semana com diversão para todas as idades

O fim de semana será marcado por muita emoção e diversão em Petrópolis, com a programação do Natal Imperial. A festa, aberta no dia 5 na Praça da Liberdade, vai se estender para toda a cidade, numa iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo e a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania.
Para as crianças, o encontro com o Papai Noel, que acontece todos os dias no Palácio de Cristal (exceto nas segundas-feiras), está começando a se estender também para vários bairros da cidade. No domingo, o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes será animado com a chegada do bom velhinho, prevista para as 11h, na primeira das visitas que ele fará aos distritos. A meninada também poderá assistir no fim de semana contação de histórias natalinas, que virá em dose dupla: no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Palácio de Cristal. A atividade se estenderá até a segunda-feira, quando haverá mais uma contação na Biblioteca Municipal, às 15h.
A programação também prevê outras atividades para todas as idades: música, teatro, cinema, apresentação de corais e de bandas marciais e oficinas de decoração natalina. No Palácio de Cristal, as barracas de alimentação e artesanato funcionarão das 9h às 22h. A programação é gratuita, com exceção do espetáculo de dança que acontece no Theatro D. Pedro às 20h do sábado, “Dançando o Natal” com ingressos a preços populares (R$ 30 e meia entrada a R$ 15).
Toda a programação do Natal Imperial, que segue durante todo o mês, está disponível no site www.petropolis.rj.gov.br.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: