quarta-feira, julho 11, 2007

Roubo de cabo telefônico leva suspeitos para a prisão

Dois homens envolvidos em furtos de cabos telefônicos e de energia na região de Araras foram presos na noite de domingo pelo Serviço de Inteligência da 106ªDP (Itaipava). Com C.S.F., de 19 anos, e M.A.P., de 18, os policiais apreenderam uma grande quantidade de fios que haviam sido roubados naquela madrugada.

Os policiais da delegacia de Itaipava, que tem à frente o delegado Mário Arruda, receberam a comunicação do crime por representantes da Telemar, por volta das 10h. Na ocasião, os funcionários da empresa contaram que uma grande quantidade de fios de telefonia haviam sido furtada na região de Araras. Imediatamente os policiais estiveram no local e, a partir daí, deram início às investigação, baseados principalmente nos relatórios da Seção de Inteligência da delegacia, que havia preparado um dossiê sobre este tipo de delito com a identificação dos principais responsáveis. Após algumas diligências nos locais que já sofriam monitoramento em razão de ser freqüentados pelos suspeitos, os inspetores Marcelo e Imbelloni encontraram na localidade de Poço dos Peixes, por volta das 20h, os dois rapazes e o produto do furto.

Os dois suspeitos já haviam queimado o isolamento dos fios furtados e confeccionado rolos de cobre com o intuito de vendê-lo. Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a delegacia e autuados por furto. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão.

Contra M.A.P. já existia um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Petrópolis, por ter praticado o mesmo delito. Ele já estava em sendo monitorado pelos policiais civis, que tentavam sua captura. Os dois foram transferidos para a carceragem da Delegacia de Caxias, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça.

Nenhum comentário: