quinta-feira, julho 19, 2007

Festival de Inverno promove dois bis dos "Clássicos no Armazém"

Nem bem uma semana se passou e o público petropolitano já sente saudades da sétima temporada do Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pela Dell´Arte. A programação que durou 15 dias e encerrou no último domingo (15.07) retorna amanhã, às 21h, com o duo Kátia Balloussier e Gabriela Queiroz, no Armazém Digital, em Itaipava. "Clássicos no Armazém", um dos sucessos do Festival da Dell´Arte, ainda trará na próxima semana Paulo Pedrassolli e Karla Bach, que apresentarão um programa de músicas brasileiras e espanholas.

"O 7o. Festival de Inverno de Petrópolis foi de fato um grande sucesso. Sobretudo porque buscamos organizar uma programação de qualidade para um público, que sem dúvida alguma, é altamente exigente", disse a diretora artística do festival, Myrian Dauelsberg. "Clássicos no Armazém" tem entrada a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

O duo valoriza o talento de duas jovens músicas do cenário artístico brasileiro. A pianista Kátia Balloussier e a violinista Gabriela Queiroz vão apresentar peças românticas, de compositores como A. Dvorak, Brahms e Radamés Gnatalli. Kátia Balloussier é graduada em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e em 1982, conquistou o 1o. Lugar no Concurso nacional "Arnaldo Estrella", de Juiz de Fora.

A violinista Gabriela Queiroz faz parte do primeiro time de violino da Orquestra Sinfônica Brasileira e também coleciona importantes prêmios brasileiros. O mais recente deles foi o de "Furnas Geração Musical", um programa de iniciativa de Furnas para incentivar jovens músicos eruditos. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento de instrumentistas e cantores de 16 até 25 anos.

Na próxima semana, o violonista Paulo Pedrassoli interpreta composições de Heitor Villa-Lobos, Bach e Francisco Tárrega, entre outras obras. A participação especial será de Karla Regina Bach de Andrade (castanholas), percussionista graduada no Instituto de Artes-Unesp e que já realizou turnês pelo Japão.

Nenhum comentário: