terça-feira, julho 31, 2007

Passageiro fuma maconha no ônibus da Unica e é preso

A viação Única teve que recorrer à Polícia Militar para retirar um dos passageiros do veículo que saiu às 9h30 da Rodoviária do Bingen, no último sábado. J.A.P, de 34 anos, foi denunciado por fumar maconha dentro do ônibus. Após os passageiros comunicarem o ocorrido ao motorista, este parou no posto policial do município de Xerém, onde o sargento da Polícia Militar Luiz Eduardo Pereira de Souza deu voz de prisão ao passageiro. Mesmo não encontrando a droga, J.A.P. foi preso por desacato à autoridade.

De acordo com o relato de passageiros, o transtorno teve início antes mesmo do motorista iniciar a viagem. J.A.P entrou no veículo, com um grupo de amigos, já embriagado. “Isso causou muito incômodo, esse passageiro estava acabando com o sossego da viagem”, disse um dos passageiros. De acordo com os relatos, quando o passageiro começou a fumar maconha todo o ônibus foi tomado pelo cheiro: “Em poucos minutos comecei a me sentir mal”.

Na mesma hora, os passageiros fizeram com que o veículo parasse no posto policial de Xerém. No local, o PM revistou J.A.P. mas não encontrou a droga, ainda assim o passageiro – já com comportamento alterado – recebeu voz de prisão por desacato à autoridade. Até que J.A.P fosse retirado do veículo, o restante dos passageiros teve que esperar cerca de 30 minutos em frente à 61ª DP, onde o usuário da droga desembarcou. O delegado Alexandre Ziehe informou que o caso será encaminhado para o Juizado Especial de Duque de Caxias e destacou que em casos como esse os passageiros e o motorista devem ter muita cautela e parar no primeiro posto policial que encontrarem. “A empresa não tem poder de Polícia para retirar o passageiro, mas com certeza essa é uma infração administrativa”, disse.

A Única informou que coíbe a entrada de passageiros consumindo bebida alcoólica, mas que é difícil evitar que o passageiro beba dentro do ônibus durante a viagem. Destacou que ocorrências como essa não são freqüentes.

Nenhum comentário: