domingo, julho 15, 2007

Jovens morrem atropeladas em frente boate

Duas jovens, com idade entre 19 e 22 anos, morreram depois de serem atropeladas em frente à boate Tamboatá, em Itaipava, na manhã de ontem por uma Paratir que era conduzida por Pedro Luiz de Miranda, que fugiu do local sem prestar socorro às vitimas.

O acidente aconteceu pouco antes das 6h, quando as jovens, identificadas como Mirela Rabelo Portugal, 22 anos, e Daniela Cristina da Costa Néri, tentavam atravessar a via e foram atingidas por um veículo prata, que seguia em direção ao distrito de Pedro do Rio. De acordo com a polícia, o motorista fugiu do local sem sequer parar para ver o que aconteceu.

O acidente chocou quem passava pela via. A violência do impacto fez com que as jovens fossem lançadas à cerca de 20 metros de distância. Equipes de socorro do Grupo Petrópolis Resgate e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, e constataram que uma das vítimas morreu na hora. A segunda jovem ainda foi encontrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de ser colocada na ambulância que a levaria para o hospital.

Policiais militares, inspetores e um perito da Polícia Civil estiveram no local. Após a perícia, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal, onde foi realizada a necropsia.

A ocorrência de duplo homicídio foi registrada na delegacia de Itaipava (106a. DP). Segundo a polícia, após o acidente, os amigos das jovens entraram em estado de choque e não tiveram condições de fornecer qualquer informação. "Eles ainda estão muito chocados. Vamos esperar que se acalmem e ouví-los mais tarde", explicou o inspetor Ricardo Amador, da 106a. DP.

IDENTIFICAÇÃO

Por volta de 11h20, uma equipe da PM, que havia saído à procura do condutor e do veículo retornava à Itaipava, quando os soldados Viana e Sandoval avistaram uma Parati cinza com a frente danificada, em uma rua da região.

Avaliando que as informações sobre o carro poderiam estar incorretas, os PMs decidiram fazer a abordagem. No veículo estava o supervisor Pedro Luiz de Miranda, de 21 anos, que imediatamente teria admitido o envolvimento no acidente. Ao ser abordado, o rapaz, que estava acompanhado do pai e de dois advogados, disse que já estava indo se apresentar na delegacia. Escoltado pela viatura da PM, o veículo seguiu até à delegacia de Itaipava, onde o motorista se apresentou.

De acordo com a polícia, Pedro foi indiciado por duplo homicídio, mas vai responder em liberdade, uma vez que se apresentou espontaneamente. Em depoimento prestado à polícia, o rapaz disse que havia saído da Boate Euro, acompanhado da namorada. Depois de deixá-la em casa ele seguia para casa e no caminho aconteceu o acidente. O rapaz disse ainda que viu quando as cinco pessoas atravessaram, mas afirmou que não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente. De acordo com depoimento, o motorista teria pensado em parar, mas ficou assustado com a aglomeração de pessoas, e com medo de ser linxado preferiu ir para casa.

Nenhum comentário: