terça-feira, setembro 15, 2015

Taxistas pedem mais segurança para a categoria


Os taxistas de Petrópolis voltam a solicitar um policiamento mais ostensivo na cidade, com o objetivo de diminuir o número de assaltos a esses trabalhadores. Na madrugada da última segunda-feira, por volta das 3h30, três homens entraram em um táxi na Rua Doutor Porciúncula e pediram para o motorista levá-los à Rua Paulista, Saldanha Marinho. Porém, no final da rua, os suspeitos anunciaram o assalto e levaram da vítima o celular, uma quantia em dinheiro e o veículo, que foi encontrado no mesmo dia, graças ao rastreador, abandonado no bairro Quitandinha. A ocorrência foi registrada na 105ª Delegacia de Polícia. 

De acordo com o patrão da vítima e dono do veículo, os assaltos a taxistas na cidade têm sido constantes. Fato confirmado pelo presidente do sindicato da categoria, Mário Guedes, que afirmou a preocupação dos trabalhadores. Ainda segundo ele, os assaltos estão menos agressivos, mas têm ocorrido com certa frequência, principalmente nos bairros Carangola, Estrada da Saudade, Quitandinha e a localidade conhecida como Rua do Túnel. 

“Como não trabalhei neste fim de semana e ainda não tive tempo de me inteirar sobre o ocorrido, estou por fora dos dados de sábado e domingo. Mas é sabido que os assaltos são constantes e o policiamento não. Infelizmente é uma classe que é muito visada e fica suscetível a passar por essas situações se não forem realizas blitze com frequência”, afirmou Mário. 

Os taxistas pedem mais proteção. “Moro no Quissamã e sei da quantidade expressiva de assaltos que têm ocorrido. Estamos com medo, por isso pedimos que a polícia nos ajude, pois eles são os únicos que podem resolver o problema”, disse apreensivo um motorista que preferiu não se identificar.

De acordo com o proprietário do carro roubado na madrugada da última segunda-feira, o veículo só foi encontrado graças ao rastreador. “Os policiais foram comigo seguindo as coordenadas do rastreador e encontramos o automóvel em um local ermo, próximo ao Parque São Vicente. 

Até o momento a equipe da Tribuna não conseguiu falar como comandante do 26° Batalhão da Polícia Militar sobre o problema. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: