terça-feira, setembro 29, 2015

Mais um ônibus da empresa Única é asssaltado


Por volta das 10h45 do último sábado, cerca de 50 passageiros que estavam em um ônibus da Empresa Única, que vinha de Caxias para Petrópolis, sofreram um assalto. Testemunhas afirmam que três homens se fizeram passar por passageiros e que em determinado ponto anunciaram o assalto. Após a ação, os assaltantes desceram do veículo próximo à Casa do Alemão, localizada no Rio de Janeiro. Quem estava no local afirmou que vivenciou momentos de verdadeiro terror e que os criminosos, que estavam armados, levaram uma bolsa cheia de celulares, cordões, alianças, entre outros pertences dos passageiros. 

Pouco antes de descer, os assaltantes ameaçaram os passageiros e o motorista de morte caso eles tentassem parar em alguma delegacia no caminho para informar o fato. Eles afirmaram ainda que o ônibus estava sendo seguido por outros bandidos. Apenas ontem o caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia pela empresa. O motorista do coletivo passou por um processo de reconhecimento a fim de identificar os bandidos. 

“Entregamos o DVD com as imagens dos assaltantes à delegacia. No dia em que tudo aconteceu, o motorista não quis parar no caminho devido às ameaças que o grupo sofreu. Agora é esperar que as investigações sejam positivas. Mas é importante ressaltar que precisamos do apoio da Polícia Militar em Caxias, Nova Iguaçu e em outros locais do Rio de Janeiro. Precisamos que a PM vistorie nossos carros na saída de Caxias e ao longo de todo o percurso, pois apenas dessa forma conseguiremos inibir essas ações criminosas, que estão cada vez mais comuns”, disse em tom de desaprovação Luiz Antônio. 

De acordo com uma das vítimas, os assaltantes sentaram em poltronas diferentes e agiram normalmente até o momento do assalto. Depois que a ação foi iniciada, um dos criminosos demostrou mais agressividade que os outros e chegou a agredir um passageiro na cabeça e ameaçá-lo de morte, apontando uma arma para ele devido à dificuldade do homem de conseguir retirar a aliança do dedo. “Ela estava apertada. Ele tentava tirar e a todo momento o assaltante dizia que iria matá-lo. Foi tão horrível que não tivemos coragem de parar em nenhuma delegacia e eu até hoje não registrei a ocorrência na delegacia aqui da cidade. Na verdade, acho que nem vou fazer, afinal, eles nos ameaçaram e ficaram com nossos pertences. Prefiro não arriscar”, contou ainda muito nervosa uma das testemunhas que preferiu não se identificar. 

Ainda de acordo com o passageiro, as crianças que estavam no ônibus ficaram muito assustadas. “Na hora que nós paramos em um posto policial logo na entrada de Petrópolis, próximo à Casa do Alemão daqui, foi uma choradeira só. Os policiais nos fizeram algumas perguntas, disseram para irmos à delegacia e depois fomos liberados. Nunca senti tanto medo e desespero na minha vida. Algo precisa ser feito para evitar novos episódios como esse, afinal, os assaltos estão cada vez mais comuns”, disse.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: