sexta-feira, setembro 25, 2015

Bombeiros combatem incêndio florestal na BR-040


 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou durante todo o dia para combater um incêndio florestal na localidade próxima ao posto Brazão, na BR-040, sentido Juiz de Fora. No fim da tarde, o fogo foi controlado e os agentes voltarão ao local para uma vistoria amanhã. A corporação informou que uma área de 10 hectares foi atingida.

De acordo com o major do 15°BPM, Rodrigo Lione, 11 militares participaram do combate no local de difícil acesso, que fica a duas horas de caminhada do ponto de referência. Segundo o Major, o foco do incêndio estava em uma propriedade privada, mas outra parte não. “Fizemos a prevenção de uma residência, pois o fogo estava próximo”, afirma. 

Do bairro Vale dos Esquilos era possível ver a fumaça, pois o morro é o mesmo. O fogo teria sido colocado como forma de limpeza, porém as chamas já estavam perto da casa. Os moradores não foram encontrados e a vizinhança não estava alarmada com a queimada. A equipe da Tribuna foi até o bairro e encontrou outro foco de incêndio no quintal de uma propriedade privada. 

O comando do 15°BPM alertou os moradores para que não coloquem lixo para queimar em suas residências, não façam fogueiras em acampamentos, não limpem o pasto colocando fogo e não joguem guimbas de cigarros acessas nas margens das estradas. “Esses são os fatores que propiciam as queimadas que estão acontecendo não por combustão espontânea, mas sim pelos fatores citados”, declara o Comandante Tenente-Coronel Erik Soledad. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: