domingo, setembro 06, 2015

Serra Wine Week garante preços promocionais

Foto: Marco Oddone
Já tem data marcada, e falta pouco, para a 7ª edição do maior evento de vinhos do Estado: o Serra Wine Week, que acontece entre os dias 17 e 27 de setembro em Petrópolis. Neste período é ele – o vinho, o grande anfitrião da cidade. E o melhor, todos os rótulos participantes serão vendidos a preços abaixo do catálogo direto para o cliente final.

Durante 10 dias, os 18 restaurantes participantes, vão estar de portas abertas para receber os amantes desta bebida, que encanta pessoas nos quatro cantos do mundo, proporcionando um saborosíssimo passeio pela América do Sul e Europa, com rótulos de países como Brasil, Chile, Argentina, França e Portugal.
Os vinhos da Zahil, importadora oficial deste Serra Wine Week, foram cuidadosamente selecionados pelos experientes sommeliers Bruno Hahn, Marcos Tonelli, Gaspar Vianna e Antônio Costa.
“Escolhemos vinhos que harmonizam com a culinária dos restaurantes participantes. Espumante, branco e rosé para as casas com culinária à base de frutos do mar. Tintos leves para culinária com temperos mais leves e tintos encorpados para os que têm uma culinária com temperos mais fortes. Quanto a importadora, vale ressaltar, que a Zahil tem mais de 10 anos de atuação no mercado e traz vinhos de grandes produtores mundiais, oferecendo qualidade e preço”, comenta Bruno Hahn.
Entre os rótulos participantes estão: Adolfo Lona Brut Branco – Charmat (Brasil), MJ Janeil Rosé – Rosé (França), Callia Alta Chardonnay – Branco (Argentina), Signos Malbec – Tinto (Argentina), Calia Alta Shiraz – Tinto (Argentina), Sanama Carménerè – Tinto (Chile), Esteva – Tinto (Portugal), Château de Mauves Graves – Tinto (França), Rutini Cabernet/Malbec – Tinto (Argentina) e Les Granges des Domaines Rothschild – Tinto (França). O preços variam de R$ 38 a R$ 200, com opções para todos os bolsos e paladares.
“Gostaria de chamar a atenção para o Chatêau de Mauves, um Bordeaux de Graves 2010, macio, de bom corpo e com um fim de boca longo e persistente. Na minha opinião um dos melhores vinhos do evento”, diz o sommelier.
Entre os participantes estão estabelecimentos do Centro Histórico, como Adega e Restaurante Massa Luigi, Churrascaria Majórica, Di Farina Pizzeria e Hotel Solar do Império. Já em Itaipava e arredores o festival está presente no Antonieta Restaurante, Barão Bistrô, Bomtempo Resort, Chateaux des Montagnes, Churrascaria Mayorca, Faustino Bar e Deli, Interlúdio Pizzaria, Maffagio Restaurante, Parrô do Valentim e Villa Itaipava. Mas não para por aí. No Vale do Cuiabá quem marca presença é o 2 Vales Restaurante; em Araras tem a Fazenda das Videiras; na Fazenda Inglesa o Hotel Pedra Bonita; e em Pedro do Rio a Pousada Paraíso. O que não faltam são opções para desfrutar de um bom vinho e boa companhia no excelente clima ameno da Cidade Imperial.

Além dos vinhos vale a pena conhecer e prestigiar famosa gastronomia petropolitana.
“O diferencial desta edição é que cada restaurante tem a liberdade de realizar as promoções de marketing de sua escolha, respeitando o preço de catálogo durante os dias de evento”, conclui Bruno.

Saiba um pouco mais sobre o Serra Wine Week
O Serra Wine Week surgiu em 2009 por meio de uma iniciativa do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort, em Itaipava. O evento foi inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, com o objetivo de unir duas forças importantes da Região Serrana: turismo e gastronomia.
Consolidado, o festival já entrou para o calendário anual de Petrópolis, movimentando os restaurantes participantes com uma deliciosa e intensa maratona de vinhos, aliada a todo o sabor e requinte da cidade. Durante dez dias os visitantes e moradores da Serra podem apreciar ótimos vinhos a preços promocionais, abaixo do preço de catálogo.
Mais informações podem ser obtidas no site Para mais informações sobre o evento acesse: www.serrawineweek.com.br
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: