sexta-feira, março 27, 2015

Prefeito autoriza processo licitatório para reforma do PSF em Madame Machado


O prefeito Rubens Bomtempo autorizou o início do processo licitatório para a reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) da Comunidade Primeiro de Maio, em Madame Machado, no distrito de Itaipava. A unidade será totalmente reestruturada e ganhará um consultório dentário. O PSF atende mais de mil famílias da região e completou no ano passado 25 anos de fundação.

“Iniciamos esta semana um reencontro com a comunidade, com um mutirão que envolve diversas secretarias. A reforma do posto de saúde é um compromisso que assumi com a comunidade e que faz parte do fortalecimento desse pacto social local”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo, acrescentando que a ampliação da rede de saúde bucal tem como objetivo levar o serviço para as comunidades mais distantes.

Para o secretário de Saúde, André Pombo, o início do processo licitatório é uma conquista para a comunidade. “A reforma do posto é uma antiga reivindicação da população, em especial a implantação do serviço odontológico. É importante dizermos que, apesar desse momento de crise, com a redução de recursos por parte do Estado e União, o prefeito Rubens Bomtempo fez questão de colocar o projeto em andamento para proporcionarmos um melhor atendimento à população”, disse.

A enfermeira responsável do PSF, Gisele dos Santos Vieira Pereira, lembrou os 25 anos de fundação da unidade e o trabalho de rede que é realizado com a comunidade. “Toda a população merece este presente. Em 25 anos esta será a primeira grande reforma e estamos muito felizes”, comemorou. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Sueli Lopes da Silva, também agradeceu a iniciativa. “É um dia de festa”.

 

Mutirão

A comunidade de Madame Machado também está recebendo um mutirão de serviços. Entre os serviços que estão sendo realizados na região estão operação tapa-buracos, limpeza e desobstrução de ralos, melhorias na iluminação pública, desentupimento de redes de drenagem, capina, roçada, recolhimento de entulho. Reorganização de jardins, pintura de meio-fio e postes e reforma e instalação de coletoras de lixo. Também estão sendo feitas uma revisão dos horários do ônibus que atende ao bairro e a troca da sinalização.

Bomtempo determinou ainda que o bairro receba projeto da Fundação de Cultura e Turismo, com panfletagem cultural, e que o encerramento dos serviços da Prefeitura seja marcado por uma grande ação social com orientações da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, cadastro de microempreendedores individuais (MEIs), doação de mudas e recreação para as crianças.

 Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: