segunda-feira, março 30, 2015

Oi lidera o ranking de maus serviços registrados pelo Procon de Petrópolis


Os problemas com telefonia fixa estão no topo da lista de reclamações do Procon Petrópolis. Desde o início do ano foram 235 reclamações contra a empresa Oi e 52 denúncias contra a operadora Claro. Entre as principais queixas dos consumidores estão as cobranças indevidas de faturas, falhas na conexão de internet, mudanças de plano sem a anuência do cliente e também demora na transferência e instalação de linhas telefônicas.

O servidor público Luís Cláudio de Oliveira Carvalho, 46 anos, está sem telefone desde o carnaval em sua casa, no distrito da Posse. Ele alega ter feito diversas reclamações, mas o problema não foi resolvido. “Estou sem telefone desde o carnaval. Tenho cinco protocolos e não há manutenção. O que me surpreende é que a conta chegou normalmente e eu tive que pagar para não perder o número”, contou. Luís disse ter seguido todas as orientações e até comprou um novo aparelho pensando que o problema seria na parte interna. Um novo prazo foi dado pela empresa para que a situação seja normalizada. Segundo o cliente, a Oi informou que o serviço de manutenção será feito até a próxima terça-feira.

Já a dona de casa Luzenir de Almeida, 52 anos, ficou três semanas sem fazer ligações. Mesmo com todas as contas em dia, Luzenir conta que seu telefone apenas recebia chamadas. “Eu tenho todos os comprovantes e fiquei muito tempo sem poder ligar. Meu fixo ficava só recebendo chamadas, até que com insistência eu consegui que os técnicos viessem aqui em casa para realizar a manutenção próximo ao poste. Só assim o telefone voltou a funcionar”, explicou.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: