Os problemas com telefonia fixa
estão no topo da lista de reclamações do Procon Petrópolis. Desde o início do
ano foram 235 reclamações contra a empresa Oi e 52 denúncias contra a operadora
Claro. Entre as principais queixas dos consumidores estão as cobranças
indevidas de faturas, falhas na conexão de internet, mudanças de plano sem a
anuência do cliente e também demora na transferência e instalação de linhas
telefônicas.
O servidor público Luís Cláudio
de Oliveira Carvalho, 46 anos, está sem telefone desde o carnaval em sua casa,
no distrito da Posse. Ele alega ter feito diversas reclamações, mas o problema
não foi resolvido. “Estou sem telefone desde o carnaval. Tenho cinco protocolos
e não há manutenção. O que me surpreende é que a conta chegou normalmente e eu
tive que pagar para não perder o número”, contou. Luís disse ter seguido todas
as orientações e até comprou um novo aparelho pensando que o problema seria na
parte interna. Um novo prazo foi dado pela empresa para que a situação seja
normalizada. Segundo o cliente, a Oi informou que o serviço de manutenção será
feito até a próxima terça-feira.
Já a dona de casa Luzenir de
Almeida, 52 anos, ficou três semanas sem fazer ligações. Mesmo com todas as
contas em dia, Luzenir conta que seu telefone apenas recebia chamadas. “Eu
tenho todos os comprovantes e fiquei muito tempo sem poder ligar. Meu fixo
ficava só recebendo chamadas, até que com insistência eu consegui que os
técnicos viessem aqui em casa para realizar a manutenção próximo ao poste. Só
assim o telefone voltou a funcionar”, explicou.
Fonte: Tribuna de Petrópolis
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