domingo, março 22, 2015

Novo listão de veículos rebocados que vão a leilão


No dia 14 deste mês, a Prefeitura de Petrópolis publicou no Diário Oficial a lista atualizada de veículos que foram rebocados e podem ir a leilão. Na ocasião, uma novidade foi divulgada: o fato de que carros que forem considerados por um avaliador como não tendo condições de continuar circulando nas ruas possam ser vendidos como sucata, em conjunto. O edital dá ainda prazo de mais de 90 dias para que os proprietários retirem seus veículos do depósito da empresa Rodando Legal. 

De acordo com a prefeitura, a contratação do profissional que fará essa avaliação e o laudo apontando os carros que devem ir a leilão enquadrados nesta nova categoria ficará a encargo da Rodando Legal. Nos dois últimos leilões realizados pela empresa, dos 633 veículos apresentados, 363 foram arrematados. Atualmente, 684 carros e 602 motocicletas rebocados nas ruas da cidade em situação irregular ou de abandono estão no depósito.

Desde que o serviço passou a funcionar em janeiro do ano passado, a previsão é que o terceiro leilão seja realizado no dia 15 de abril. 

Os proprietários dos veículos que estão no depósito da empresa, no Morin, têm até o dia do evento para quitar as dívidas e recuperar os bens. Basta que sejam quitados todos os débitos, como IPVA, despesas com diárias e reboques e multas. Para isso, os proprietários devem procurar a empresa Rodando Legal, localizada na Avenida Dom Pedro I, 486, Centro. Na página principal do site da Prefeitura, na aba “Evite transtornos”, há o passo a passo do que fazer quando o veículo for rebocado.

Conforme determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os valores arrecadados com o leilão serão utilizados para a quitação dos débitos existentes, como multas, despesas de remoção, além de estada e despesas com o leilão, e 15% serão destinados para a CPTrans.

A lista completa com o nome dos proprietários, placa, chassi, ano e modelo dos veículos está no Diário Oficial do município e disponível também no site da prefeitura. Segundo a empresa Rodando Legal, a classificação de irrecuperável é atribuída aos veículos que possuam danos estruturais que comprometam a segurança minima necessária para circulação. O leilão dos veículos tidos como irrecuperáveis é composto por lotes de sucata ferrosa e apenas são admitidos lances realizados por pessoas jurídicas que comprovem documentalmente sua capacidade para dispor corretamente destes bens, promovendo sua descontaminação.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: