sexta-feira, março 13, 2015

Turistas ganham descontos no aniversário de Petrópolis


Petrópolis, também conhecida como Cidade Imperial, comemora na próxima segunda-feira, 16 de março, 172 anos de fundação. E, para celebrar a data, nada melhor do que desfrutar do que a região oferece de melhor, ou seja, natureza exuberante, clima ameno, ar puro, belíssimos pontos turísticos, excelentes hotéis e pousadas, além de culinária de primeira.

Pensando nisso o Petrópolis Convention & Visitors Bureau envolveu seus mantenedores com o intuito de homenagear a cidade, fomentando a economia local, mas acima de tudo visando agradar os turistas e o próprio morador. Sendo assim, muitos hotéis e pousadas criaram pacotes com descontos especiais, que variam de 20% a 60% nas diárias do fim de semana dos dias 14 e 15 de março e, especialmente, para a segunda-feira, dia 16.  Fazem parte da lista: Riverside Park Hotel, Flat Itaipava, Pousada do Golf, Pousada Mirante de Itaipava, Hostel 148, Bomtempo Resort, Borgo San Felice Hotel e Restaurante, Atelier Molinaro, Altehnhaus Pousada, Pousada Arcádia, Caminho Real Resort, Pousada Paraíso, Solar Fazenda do Cedro, Albergo Del Leone, Spa Serra Morena e Grande Hotel Petrópolis.

Os restaurantes da cidade também estão envolvidos na campanha e elaboraram pratos especiais com preços convidativos para comemorar os 172 anos do município.

No Barão Eventos e Gastronomia a sugestão são o Dog, o Barão Burguer e os Bolos do Barão. Já o Bistrô da Valéria fará uma homenagem à colonização alemã, com mini salsichas com mostarda, de entrada; o tradicional prato alemãoda casa, para a hora principal; e cuca de banana ao creme, de sobremesa. Na tradicionalíssima Churrascaria e Restaurante Majórica o camarão a milanesa com arroz a grega e molho tártaro, que serve duas pessoas, é a grande sugestão do dia. E o melhor é que a sobremesa fica por conta da casa. Os petropolitanos que forem ao restaurante do Artesanal Gourmet ganham 10% desconto. Para aqueles que estiverem hospedados por lá o desconto aumenta e passa a ser de 20%.

“A ação visa sensibilizar o petropolitano a conhecer estes estabelecimentos e também incentivar o turista a estender o fim de semana na serra até segunda-feira. Com isso, o PC&VB pretende iniciar sua campanha de valorização de Petrópolis pelo petropolitano, quando lançará também no Instagram a #eusoupetropolis, para que fotos de diferentes locais e ângulos da cidade cheguem a mais pessoas e toquem o coração de cada uma delas para nossas belezas”, coloca a presidente do PC&VB, Camila Thees.

Para agradar ainda mais os moradores e turistas, o Petrópolis Gourmet, o maior evento de gastronomia da cidade, foi convidado pelo Prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo para realizar, também no dia 16 de março, às 13h, na Praça da Liberdade, mais um “Agito Gastronômico”. A iniciativa vai reunir chefs locais, criando um prato especial, para que todos possam degustar gratuitamente da iguaria.

Os frequentadores do Restaurante Popular, no dia do aniversário da cidade, também terão a chance de provar um menu super especial. O chef Antônio Lo Prest vai repetir o sucesso do ano passado e criar, junto com a equipe do estabelecimento, um prato pra lá de diferente e saboroso.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: