quarta-feira, março 04, 2015

Passageiros reclamam de ônibus com ar condicionado desligado


Passageiros que optaram por utilizar a linha de ônibus executiva Posse Gaby, que sai da Posse com destino ao Centro da cidade, tiveram uma grande surpresa nesta terça-feira. O sistema de ar condicionado do coletivo estava desligado. Ao ver as janelas do ônibus abertas, muita gente desistiu do embarque. Segundo passageiros, isso aconteceu durante todo o dia, e fez lembrar o velho problema do mau funcionamento do sistema, que afetou os usuários das linhas executivas, meses atrás. 

A dona de casa, de Pedro do Rio, Vanderleia Silveira dos Santos, de 42 anos, que escolheu viajar no executivo justamente por causa do ar condicionado ficou revoltada ao perceber que o sistema estava desligado. “Eu entrei no executivo com minha filha de sete anos, porque lá fora está muito calor, e ela passa mal, se for daqui até o centro de Petrópolis no parador (ônibus convencional), ela iria se sentir bem. Aí eu entro no ônibus, e está um forno! É lamentável isso!”, contou, em tom de revolta.

Vanderleia destacou ainda que, sem o ar condicionado, o ônibus executivo é mais quente do que o convencional. “Se soubesse eu teria ido no parador. Esse ônibus é mais fechado, com cortinas, bagageiro sobre nossa cabeça, e poltrona acolchoada, fica igual uma sauna. Enquanto o outro é mais aberto e circula mais vento”, comparou.

Josias Teixeira Lopes, de 52 anos, que embarcou em Corrêas, com destino à Praça Dom Pedro, esperando usufruir do sistema de refrigeração, não aguentou o calor, e decidiu descer um pouco mais à frente, para viajar em outro coletivo. “Eu vou descer no Terminal e pegar um 300 (ônibus com destino ao Centro, via Itamarati) porque é mais fresco. Ficar agarrado no trânsito dentro desse caldeirão não dá!”, exclamou.

Carlos Henrique Marques, de 25 anos, estudante de direito, lamenta o ocorrido, mas destaca que nos últimos meses, os passageiros têm tido menos problema em relação à essa questão. “O ar condicionado apresentava defeito muitas vezes. Atualmente só vez ou outra que entro num ônibus com problemas. Claro que deve funcionar sempre, mas temos que reconhecer uma melhora”, completou.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro) informou, por meio da assessoria, que está apurando a situação, mas ressalta que nenhum aparelho de ar condicionado apresentou problemas nos últimos dias. O sindicato destacou ainda que muitos passageiros não tem respeitado a questão do equipamento estar ligado, e abrem a janela, o que provoca falhas e prejudica o funcionamento dos aparelhos.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: