sábado, novembro 08, 2014

Tech Cable ainda não tem solução para os clientes

Tech Cable ainda não recebeu uma resposta da HBO sobre a contraproposta feita à empresa com relação aos canais utilizados na grade. Enquanto isso, os clientes da TV a cabo continuam sem o serviço. De acordo com o diretor técnico do local, Anderson Henriques, é provável que a resposta com relação à renovação ou não do contrato seja comunicada apenas na próxima semana. 
O problema fez com que o sinal de nove canais, para quem tem a grade analógica, e 14 para a digital fosse interrompido. Segundo o diretor técnico, Isso porque a HBO, que tem sede em Miami, pediu um reajuste além do que era previsto à Tech Cable. Com isso, a empresa tenta agora encontrar um valor que possibilite de forma saudável a permanência da parceria. Apesar das justificativas, quem foi afetado se diz lesado. 
Para a auxiliar administrativa Deise de Oliveira, a TV deveria ter se preocupado em informar aos clientes sobre a possibilidade de uma interrupção no serviço. “Simplesmente de um dia para o outro não consegui mais assistir à programação pela qual eu pago. Percebi, inclusive, que outros canais estão disponíveis, e são de péssima qualidade por sinal”, disse indignada.
Na tentativa de se sentir menos lesada, Deise decidiu ir até a sede da empresa, localizada na Rua Dom Pedro, para solicitar o desconto prometido pela direção do local. “Vim cobrar o desconto de todos os dias que os canais não estão sendo transmitidos. É o mínimo que eles podem fazer depois da falta de comprometimento que eles apresentaram diante dos consumidores”, afirmou.
Anderson ressaltou ainda que, caso o contrato com a HBO não seja reafirmado, a Tech Cable vai tentar outro canal do mesmo padrão para atender os clientes. Foram suspensos canais como Warner, HBO, HBO 2 e Sony. Mas essa não é a única reclamação contra a empresa, a falta de qualidade da internet está no topo da insatisfação. “Estou há uma semana sem o serviço no meu trabalho e, como faço recarga de celular, estou todo esse tempo tendo grandes prejuízos, pois é início do mês, momento em que a maioria realiza suas recargas”, disse o comerciante Alberto da Silva.
Outro problema seria a dificuldade para conseguir contato com os funcionários da empresa. “Tentei ligar e mandar mensagem para o celular deles, enviei e-mail, liguei para o telefone fixo e até agora não tive nenhum retorno. Enquanto isso, ninguém resolve o meu problema e eu vou acumulando perdas”, contou desolado. 
A dificuldade é tanta que o administrador Paulo Cesar Gonçalves decidiu ir à sede para entender as constantes quedas na internet. “Tenho dois pontos, um na Mosela e outro no Quitandinha, e nas duas regiões enfrento o mesmo problema. Nós pagamos por uma velocidade de internet que nunca é alcançada e dependendo do dia simplesmente não funciona, o que é um grande transtorno, principalmente para aqueles que trabalham fazendo uso dela”, salientou. 
Segundo Anderson, a internet está funcionando normalmente e o que pode acontecer são casos pontuais, sendo necessário que o cliente entre em contato com a empresa para que o problema seja apurado. Ele divulgou ainda o e-mail mailto:sac@tcc.tv.brsac@tcc.tv.brmailto:sac@tcc.tv.brsac@tcc.tv.br e o telefone (24) 99277-0400 para que os clientes possam enviar SMS.
No último ranking divulgado pelo Procon, a Tech Cable apareceu em 9º lugar das empresas que mais registram reclamações no órgão. De janeiro a agosto deste ano, 53 pessoas procuraram o Procon para registrar a queixa contra a empresa. 
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: