sexta-feira, novembro 14, 2014

Cresce o número de acidentes de trânsito

O número de acidentes de trânsito na cidade aumenta a cada dia. Informações divulgadas pelo Hospital Santa Teresa (HST) revelam que só em outubro, 72 pessoas se envolveram em acidentes de moto, carro e também foram vítimas de atropelamento. Destas, um homem, que sofreu acidente de moto, morreu. A estatística mostra, ainda, que a maioria dos acidentados no mês de outubro foi encaminhada para a unidade por causa de acidentes de moto. Foram 31 pessoas envolvidas em acidentes com motocicleta, enquanto 28 se envolveram em colisões de carro e 13 foram vítimas de atropelamento. O número é maior do que o registrado em setembro, quando 51 pessoas foram levadas para o hospital depois de sofrerem acidente no trânsito. Já o maior registro de acidentes aconteceu em fevereiro, quando 98 pessoas foram encaminhadas para a unidade. 
De janeiro até outubro, 653 pessoas deram entrada no HST por se envolverem em acidentes no trânsito. O número mostra que mais de duas pessoas se envolvem em acidentes na cidade por dia. A estatística, continua acompanhando o que foi divulgado em 2013, quando o hospital atendeu 885 pessoas provenientes de trauma. Destas, 15 morreram.
Os dados revelam ainda que a maioria das vítimas é homem. Do total de acidentes registrados este ano, 238 homens foram encaminhados para a unidade após sofrerem acidente de moto, 182 de carro e 57 por atropelamentos. Já o número de mulheres envolvidas foi de 96 correspondente aos acidentes de carro, 48 de moto e 32 por atropelamento. 
A estatística mostra ainda que os homens com mais de 25 anos são maioria entre as vítimas de acidentes no trânsito e que a maior parte dos atendimentos feitos pelo hospital são por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: