sexta-feira, novembro 07, 2014

Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos realiza bazar beneficente

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) vai realizar de 17 a 21 próximos, das 9h às 18h, um bazar beneficente na Galeria do Edifício Regente, na Rua Paulo Barbosa, 143.
Desde a fundação, em maio de 1992, a APPO promove bazares com o intuito de angariar fundos para cumprir sua função, que primordialmente é a de prestar apoio e assistência aos pacientes oncológicos e familiares, proporcionando uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, um melhor enfrentamento da doença e do tratamento.
De acordo com a presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos, todos podem doar roupas, calçados, brinquedos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios domésticos, entre outros, para serem vendidos nos bazares periódicos, mas é importante que essas doações sejam entregues na Casa de Apoio, que fica localizada na Rua Visconde da Penha, nº 72, Centro. A Casa de Apoio fica ao lado do Centro de Terapia Oncológica (CTO), na Rua Dr Sá Earp, 309, Morin. Ana Cristina frisa que é importante que as doações estejam em bom estado para venda. “As roupas precisam estar em perfeitas condições, principalmente limpas”, pontua a presidente da Associação.
“A verba do bazar paga parte considerável das despesas da APPO. Pagamos funcionárias, impostos, luz, água, telefone e o condomínio das salas localizadas no Shopping 608, na Rua Teresa. Além disso, comprarmos medicamentos e pagamos consultas médicas e exames”, explica a presidente.
Além das doações, as pessoas também podem atuar como voluntárias, ajudando a separar as doações, lavar, passar e costurar as roupas que não chegam em pleno estado e fazer parte da escala para apoiar na venda das mercadorias durante a semana do bazar.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: