segunda-feira, novembro 10, 2014

SECA - Em Petrópolis menos de 1% da população é atingida pela estiagem

Atualmente, o sistema de abastecimento em Petrópolis opera com 90% da capacidade, e apesar das altas temperaturas ocorridas nas últimas semanas, menos de 1% da população atendida pela concessionária teve problemas de abastecimento. 
 Sistemas alternativos de abastecimento
Há anos a estiagem não provoca desabastecimento significativo pois em 1998, ao assumir o saneamento de Petrópolis, Águas do Imperador investiu na construção de dois sistemas alternativos de abastecimento – Ponte de Ferro e Rio da Cidade – que agregam ao sistema 30% do volume total distribuído diariamente que é de 61,8 milhões de litros. Além desses dois sistemas, outro investimento que minimizou muito as conseqüências da estiagem esse ano foi a obra de interligação dos seis principais sistemas de abastecimento. A obra concluída no final de 2013 permite a adução de água de um sistema para outro. Os principais sistemas são: Centro, Mosela, Bonfim, Itaipava, Pedro do Rio e Posse. Depois de interligados, é possível enviar água da Mosela para Itaipava, de Pedro do Rio para o Centro, do Centro para Correas, por exemplo, minimizando a os efeitos da escassez pontual.
Aguas do Imperador abastece 91,3% da população e as obras de expansão de abastecimento deverão ocorrer nos distritos, incluindo especialmente Araras.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: