quinta-feira, outubro 10, 2013

Interdições na serra começam nesta segunda-feira

Foto: Divulgação
As interdições nas pistas de subida e descida da Serra começam na próxima segunda, dia 14, para realizar detonações em rochas. A interdição será necessária para segurança dos motoristas e faz parte das obras de duplicação da Concer, concessionária que administra a BR-040. O fechamento das vias acontece nos dois sentidos nos horários de 10 e 15 horas e a passagem dos veículos serão interrompidas por cerca de uma hora.

Segundo a Concer, o tráfego será totalmente fechado nestes horários e as detonações acontecerão pelo processo de abafamento, com uso de material apropriado para minimizar o lançamento de resíduos. Os quilômetros que ficaram interditados são o 87,5 no sentido Petrópolis x Rio de Janeiro a partir das 10 horas. As detonações às 15 horas serão realizadas no quilômetro 78 no sentido Petrópolis x Juiz de Fora. Após o serviço e limpeza na pista, os trechos voltarão a ser reabertos para a passagem dos veículos. m caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato pela central de atendimento da Concer pelo telefone 0800-282-0040.
As interdições serão realizadas ao longo deste mês de segunda à sexta-feira e a o fechamento será necessário nas duas pistas nos horários previstos. Ainda de acordo com a Concer, não há data prevista para terminar as detonações e o serviço deve continuar ainda no mês de novembro. A equipe de operações da Concer será responsável pela parada dos veículos.
Apesar dos horários previstos para o serviço serem considerados de pequeno fluxo, cerca de quatro ônibus ficarão parados na rodoviária, já que não poderam passar pelas barreiras.
“É um horário considerado de menor movimento e as pessoas devem ficar atentas para antecipar ou retardar as viagens”, explicou Luiz Antônio Vinhaes Assumpção, gerente de operações e engenheiro da empresa Única que faz o deslocamento entre as cidades.
Ainda de acordo com Luiz, que faz parte também do  do Comitê Piabanha que é reconhecido legalmente como unidade de planejamento e gerenciamento das bacias e nascentes, não há perigos ao meio ambiente nos locais onde acontecerão as detonações.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: